Cristiano Ronaldo afirma que não vai se transformar em centroavante

  • SUSANA VERA/REUTERS

Cristiano Ronaldo é sem dúvida um dos melhores jogadores da história do futebol, mas, como qualquer jogador a idade vai chegando. Aos 32 anos, o português tem realizado algumas funções de camisa '9' durante os jogos do Real Madrid, e tem levado a seguinte questões para os torcedores: Será que astro vai mudar de posição?

"As pessoas pensam que sou um centroavante, mas nunca vou ser um camisa '9'. Fiz quase 600 golos na posição em que jogo e não vejo razão para mudar", afirmou CR7 em entrevista a Josep Pedrerol.

Cristiano Ronaldo também falou da maneira em que prefere jogar e comentou alguns sistemas táticos em que vem sendo utilizado nas mais diversas posições.

"Depende da tática do treinador. Gosto de jogar mais livre, quando a aposta é num 4-4-2. Agora, isso não quer dizer que eu não gosto de jogar num 4-3-3, porque faço outros movimentos e parto de uma posição diferente. É verdade que gosto de jogar mais livre, porque é assim que também jogo na seleção, mas obviamente que também sou adepto do 4-3-3", concluiu o astro.

O Real Madrid entra em campo amanhã, para a disputa da decisão da Liga dos Campeões Europeus, contra a Juventus. A única certeza que os torcedores merengues vão ter é que Cristiano Ronaldo será novamente versátil e atuará nas mais variadas posições.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos