Cuca diz que ainda espera por Guerra e Dudu, mas já pensa nos substitutos

O técnico Cuca diz que ainda vai esperar para saber se terá Guerra e Dudu no jogo contra o Atlético-MG, às 16h de domingo, no Allianz Parque, mas a chance de contar com a dupla é pequena. O técnico, inclusive, admitiu que Raphael Veiga e Keno são os favoritos para ocupar as vagas, além de acrescentar mais um nome a essa briga:

- E o Hyoran também. Tem treinado bem, vem crescendo nos treinos e também é opção boa - disse Cuca, quando foi questionado sobre Veiga e Keno serem as opções imediatas para as vagas dos lesionados.

Dudu sentiu o adutor da coxa esquerda no primeiro tempo do jogo contra o Internacional, na quarta-feira. O clube não divulgou o resultado do exame realizado na quinta, mas o problema detectado, embora reduza muito suas chances de enfrentar o Galo, não é grave.

- O Dudu é mais difícil ir para o jogo (do que o Guerra), muito difícil. O próprio Jean também está com problema. Temos que esperar mais um pouco. No futebol, 24 horas é muita coisa na parte médica. Vamos esperar com calma - disse Cuca.

Guerra, por sua vez, está com uma lesão na panturrilha e nem viajou a Porto Alegre para enfrentar o Inter. Ele estava convocado para defender a Venezuela em amistosos no sábado e na quinta-feira. Da partida de sábado, contra os Estados Unidos, ele já está fora. Ainda não está confirmado se será cortado também do jogo contra o Equador.

- Tem o laudo aí do departamento médico, que certamente será passado para a Federação Venezuelana, mas aí foge da minha alçada. Eu torço para que ele possa jogar domingo - disse Cuca.

Os jornalistas só tiveram acesso à Academia de Futebol quando o treino desta sexta-feira já estava encerrado. Portanto, não há pistas sobre a escalação. Há a possibilidade, por exemplo, de Borja retomar uma vaga entre os titulares. Cuca diz que só definirá os 11 iniciais no treino deste sábado pela manhã.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos