Das 'portas abertas' à procura: Timão abre conversas com Leandro Castán

Distante de um acerto com Anderson Martins, que ainda tenta a rescisão de seu contrato com o Umm Salal, do Qatar, o Corinthians abriu conversas com outro jogador de passagem recente pelo clube: Leandro Castán, que defendeu o Timão em 110 partidas entre 2010 e 2012 e conquistou dois títulos. O zagueiro tem mais dois anos de contrato com a Roma (ITA), mas jogou emprestado ao Torino na última temporada e tem boas chances de ser cedido novamente. Caso isso se concretize, o Timão surge como maior interessado.

O nome de Leandro Castán já é especulado nos bastidores do Parque São Jorge há pelo menos duas semanas, mas na ocasião o diretor de futebol Flávio Adauto falava com cautela sobre a possibilidade: "Estamos vendo outros nomes, mas não descartaria". Anderson Martins era um dos nomes, mas a negociação ficou difícil nos últimos dias e o Corinthians decidiu abrir conversas com o estafe de Castán, que mostra-se favorável à transferência caso a Roma não tenha mesmo intenção de utilizá-lo.

Um representante de Castán tem reunião com a diretoria da Roma na próxima semana e discutirá exatamente a chance de liberação. Nos últimos anos, desde que superou uma grave doença no cérebro e ficou mais de 12 meses longe de futebol, o zagueiro foi emprestado à Sampdoria e ao Torino e não teve chances na Roma, que o havia contratado do Timão após o título da Libertadores de 2012, por R$ 14 milhões.

O Corinthians não fala oficialmente sobre o interesse por Leandro Castán justamente porque a liberação da Roma neste momento é somente uma tendência, não uma realidade. Assim que ele estiver livre para procurar um novo clube, o Timão entende que não terá dificuldade para concluir acertos em salários e luvas e oficializar o jogador de 30 anos como novo reforço.

Leandro Castán foi jogador do Corinthians entre 2010 e 2012. Depois de um ano no banco, ele virou titular após a aposentadoria de William e foi campeão brasileiro e da Libertadores. Ele foi vendido logo após o título continental, mas seguiu acompanhando o Timão à distância.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos