Topo

Dorival vê equilíbrio entre alvinegros e ignora retrospecto: 'Não incomoda'

02/06/2017 13h28

Derrotado na última rodada e nos três clássicos que disputou em 2017, o Santos vê o Corinthians como favorito para o jogo deste sábado, às 19h, na Arena. No entanto, no duelo tático, o técnico Dorival Júnior aposta no equilíbrio.

Inclusive, a visão do treinador é de que mesmo na vitória do Timão no Campeonato Paulista, a partida foi de igualdade técnica, apesar da vantagem do rival no placar.

- Nem sempre as coisas vão acontecer da forma como foram na partida anterior. Prefiro olhar para trás e ver as vitória se como aconteceram, para usá-las como base e repetirmos. Fizemos jogos muito bons contra o Corinthians. Assim como Corinthians já fez grandes jogos contra o Santos. É um equilíbrio constante. E olhar o que você fez de bom é o ponto principal para você repita boas atuações. São duas equipes que se respeitam e se conhecem e sempre fizeram grandes jogos. Acho que teremos novamente uma ótima apresentação. Espero que o Santos faça uma grande partida - opinou o treinador.

Dorival ainda comentou o retrospecto do Peixe em clássicos na temporada. Derrotado por Palmeiras, São Paulo e Corinthians, o técnico não viu relevância no histórico, pois acredita que a história pode ser diferente neste sábado.

- Não me incomoda. Eu não ficava tão satisfeito com o que aconteceu anteriormente. É natural, eu busco fazer o meu melhor possível. A equipe do Santos está preparada. Fizemos 6 jogos em 18 dias com viagens longas. Sentimos os efeitos. Espero uma velocidade diferente do que apresentamos domingo e com uma compactação diferente. Queremos uma partida segura, para que possamos fazer acontecer. A preocupação é jogar dentro de nossas condições - finalizou.

O Peixe encerrou a preparação para o clássico nesta sexta e ficou em São Paulo para a concentração.