Topo

Em lançamento de novo uniforme, Renato veste terno e aponta volante como sucessor no estilo de jogo

02/06/2017 19h23

O Santos apresentou, nesta quinta-feira, o uniforme 2 que o clube utilizará na temporada de 2017. Espalhados em sete locais, sendo seis unidades diferentes da Santos Store, diversos jogadores participaram de ações com os torcedores. Na loja oficial da Rua Augusta, em São Paulo, o destaque foi para o volante Renato, que fez jus à expressão "joga de terno".

Ao lado de Jean Mota, a dupla distribuiu autógrafos, tirou fotos e fez a festa de diversos torcedores. Os 50 primeiros clientes que compraram a nova camisa na pré-venda tiveram prioridade. Um deles chegou a oferecer um blazer para Renato, reconhecido pela forma elegante de atuar em campo. O volante entrou na brincadeira, e em um dos momentos de maior descontração da noite, vestiu o presente.

- É uma coisa que pegou e eu levo sempre na brincadeira, na esportiva, porque sempre foi meu jeito de ser, de atuar dentro de campo. Fico feliz com o carinho deles - disse.

Aos 38 anos, Renato é um dos remanescentes da escola clássica do futebol. Mesmo assim, ao ser perguntado sobre um possível sucessor no estilo de jogo, o jogador não teve dúvidas.

- Normalmente, essa classe eu vejo muito no volante do Atlético-MG, o Rafael Carioca, que é tranquilo e joga com a cabeça erguida.

Atualmente, a Santos Store possui franquias espalhadas pelo estado de São Paulo. As unidades vendem roupas casuais femininas, infantis e masculinas; acessórios e peças de cama, mesa e banho, entre outros itens.