Topo

Estreia na Arena e "boas lembranças' do Santos animam Clayson

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Imagem: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

02/06/2017 06h30

Foram 20 minutos em campo, três cruzamentos, duas roubadas de bola, uma finalização, 15 passes certos e somente um errado, duas perdas de bola e 43 segundos de posse na estreia, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada. Passado o nervosismo do primeiro jogo com a camisa 25 do Corinthians, Clayson espera ser usado novamente pelo técnico Fábio Carille neste sábado, no clássico contra o Santos, às 19h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Além da chance de jogar na Arena pela primeira vez, o atacante leva a Itaquera boas lembranças do adversário que pode marcar o primeiro clássico com a camisa alvinegra.

Ex-jogador da Ponte Preta, Clayson esteve em campo nas duas partidas contra o Santos pelas quartas de final do Paulistão, e converteu um dos pênaltis que deu vaga à Macaca no Pacaembu. Depois, participou da semifinal contra o Palmeiras e só foi parar na decisão do Estadual contra... o Corinthians! Depois de viver momentos importantes com a camisa do time de Campinas, a ideia é repetir a felicidade defendendo o novo clube. Quem sabe a partir deste sábado...

"Para mim tiveram um significado muito importante aqueles jogos contra o Santos, porque classificamos o time para as semifinais do Campeonato Paulista, então acho que foi um momento importante da minha carreira. Graças a Deus fui feliz e converti aquela cobrança de pênalti em gol, foi muito importante. Fiquei ainda mais feliz pela classificação do time, claro. Eu carrego boas lembranças desse duelo contra o Santos e no sábado a expectativa é boa para que tudo possa se repetir", diz Clayson, ao LANCE!.

O atacante de 22 anos foi anunciado como reforço do Corinthians em 18 de maio, após quase três semanas de negociações com a Ponte Preta. Ele foi comprado por R$ 3,5 milhões (mais o repasse de direitos do meia Léo Artur e do atacante Claudinho), regularizado poucos dias depois e já relacionado para estrear contra o Atlético-GO, quando foi a primeira troca de Fábio Carille na vitória por 1 a 0 no estádio Serra Dourada. De Goiânia a São Paulo, ele agora quer sentir o calor da torcida na Arena Corinthians.

"Minha expectativa é muito boa para estrear na Arena. Já estive lá outras vezes, mas tenho certeza que agora desse lado, com a torcida que não para um segundo empurrando, as coisas serão muito melhores. Espero fazer uma boa estreia e se Deus quiser com a vitória", disse.