Topo

Jefferson participa de jogo-treino e dá mais um passo para retorno ao time

Divulgação/Botafogo
Imagem: Divulgação/Botafogo

02/06/2017 12h00

Ídolo do Botafogo, Jefferson está próximo de voltar a ser opção para o técnico Jair Ventura. Depois de duas cirurgias e mais de um ano sem atuar, o arqueiro botafoguense participou durante 75 minutos de um jogo-treino nesta sexta-feira, contra o Santa Cruz-RJ, no campo anexo do Estádio Nilton Santos.

O placar terminou 1 a 1, com o gol alvinegro sendo marcado por Wenderson, um dos destaques ex-Sub-20 que está incorporando o elenco profissional tem quase dois meses. O Botafogo iniciou o jogo com Jefferson, Arnaldo, Renan Fonseca, Marcelo e Gilson; Matheus Fernandes, Bruno Silva, Fernandes e Wenderson ; Guilherme e Joel. Depois, o time foi sofrendo algumas alterações.

No decorrer do jogo-treino, Jefferson buscou orientar os atletas, estando muito participativo na comunicação com a defesa. Contudo, ele foi pouco exigido dentro da partida, praticando poucas defesas. No tento do Santa Cruz-RJ, nada pode fazer, com o atacante rival completando cruzamento dentro da sua área.

Enquanto os reservas - junto com Arnaldo e Bruno Silva - participaram deste jogo-treino, os titulares realizaram um regenerativo nas dependências do clube. Dos jogadores que iniciaram jogando contra o Sport, na última quarta-feira, Camilo e Rodrigo Lindosos são dúvidas para o clássico diante do Flamengo.