Paysandu vence América-MG no Horto e dispara na ponta da Série B

  • Mourão Panda/AFC

O Paysandu continua mais líder do que nunca no Brasileirão da Série B. Nesta noite de sexta-feira, o time paraense foi ao Independência e superou o América-MG por 2 a 0, com gols de Rodrigo Andrade e Leandro Carvalho.

A partida valia a ponta também para o Coelho, que dormiria na liderança caso fizesse o dever de casa. Mas não deu. Apesar de fazer um bom primeiro tempo, os mineiros ficaram só no quase e acabaram derrotados dentro de seus domínios. Com o resultado, o Paysandu foi aos 10 pontos na competição e segue na ponta, enquanto o América tropeça de novo dentro de casa, permanece com cinco e pode cair ainda mais após o desfecho da rodada.

Melhor durante a maior parte do primeiro tempo, o América-MG foi vítima do famoso 'quem não faz, leva'. Durante os primeiros 45 minutos, o Coelho teve mais a bola e criou mais oportunidades, algumas com chances reais de gol. Porém, o time mandante não conseguiu inaugurar o marcador, ora pela falta de capricho, ora pela solidez defensiva do adversário. E então veio o castigo. Quase nos acréscimos, o Papão encaixou seu único contra-ataque até aquele momento e Rodrigo Andrade não desperdiçou. Bateu no alto e colocou o Paysandu na frente. 1 a 0.

O placar vantajoso deixou os visitantes ainda mais seguros na volta do intervalo. E isso refletiu no cenário da partida. Agora era o Paysandu quem ditava o ritmo. Com uma marcação ainda mais competente, a equipe impediu que o América repetisse o bom futebol do começo do jogo e teve paciência para selar a vitória. Aos 29 minutos, Marcão fez boa jogada pelo lado esquerdo e deixou Leandro Carvalho em boas condições para chutar rasteiro e decretar o triunfo bicolor dentro do Independência. 2 a 0 placar final.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos