Sporting faz oferta ao Fluminense e pode levar Wendel

O inevitável para a torcida do Fluminense está próximo de acontecer. O volante Wendel, uma das principais revelações de Xerém nesta temporada, pode estar trocando o Tricolor pelo Sporting de Lisboa, de Portugal. Os portugueses fizeram uma oferta oficial para contar com o jogador e o Flu negocia para chegar aos valores desejados. O Lance apurou que na primeira investida, o Sporting ofereceu cinco milhões de euros para ficar com os 90% dos direitos econômicos do volante, números rechaçados pelo Flu.

Contudo, as conversas prosseguem e o Sporting está perto de formalizar uma nova investida de 10 milhões de euros, números que a diretoria tricolor vê com bons olhos para liberar o volante. O próprio jogador já está ciente do interesse e não é contrário ao negócio.

- Realmente teve uma procura do Sporting para levar o Wendel e estamos negociando. As partes envolvidas estão debatendo o que é melhor para o jogador e para o Fluminense e aguardamos uma solução do caso. Tenho um representante em Lisboa cuidando da situação toda - confirmou, ao Lance, o empresário de Wendel, Carlos Henrique Brasil.

Como de praxe, a diretoria do Fluminense não comenta negociações. Quem está de frente no negócio é o gerente de futebol, Marcelo Teixeira. A ideia inicial do Fluminense, na verdade, era se desfazer antes de Douglas, outro volante da base, ao invés de Wendel, que entrou na equipe e não saiu mais. Contudo, as ótimas atuações da revelação despertou rapidamente o interesse do futebol europeu.

A primeira vez que o Sporting observou Wendel foi na partida contra o Flamengo, pelo Campeonato Carioca, quando o jogador marcou um bonito gol, no empate em 1 a 1. De lá para cá, olheiros do clube português ficaram impressionados com o talento do garoto e até o técnico Jorge Jesus já deu o aval para o negócio ser sacramentado. A expectativa da diretoria é que a oferta, com os valores exigidos, sejam formalizados logo na abertura da janela de transferências, neste mês de junho.

Com a possível confirmação da venda de Wendel, o Fluminense dá um desafogo financeiro, já que situação não é das melhores neste sentido. Contudo, a equipe ainda não descarta vender mais uma de suas promessas. Gustavo Scarpa, antes de lesão nesta temporada, era o nome mais cobiçado do mercado.

Richarlison é outro que pode ser negociado em breve. Há rumores que o Ajax, da Holanda, que já fez uma proposta em janeiro pelo atacante, volte a apresentar uma nova oferta, que desta vez, dificilmente, seria rechaçada pela diretoria tricolor. Caso confirmem-se as saídas de Wendel e Richarlison, o clube ficaria mais seguro na questão financeira até o fim desta temporada. Sendo assim, apenas algo pontual faria com que o Tricolor vendesse mais um de seus jogadores.

Mesmo com a provável saída de Wendel, o Tricolor não irá reverter esses valores para a aquisição de reforços com alto valor de mercado. A ideia é reforçar a equipe com novos jogadores das divisões de base, além de atletas que estão emprestados, como Peu e Luquinhas, que estavam no Samorim, da Eslováquia, que tem parceria com o Tricolor.

Aos 19 anos, Wendel fez apenas 21 jogos com a camisa do Fluminense e marcou um gol, justamente na partida em que os olheiros do clube de Lisboa vieram ao Rio de Janeiro para observá-lo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos