Topo

Sub-20 do Vasco vive ano especial e busca vaga na final da Copa do BR

02/06/2017 08h00

Este 2017 está sendo especial para o Vasco. O trabalho realizado pelas categorias de base vem dando resultado, vários jogadores estão sendo integrados ao time profissional e os resultados estão aparecendo. O sub-20, última categoria antes do adulto, é a que mais dá felicidade. Com 100%?de aproveitamento na Copa do Brasil da categoria, os vascaínos entram em campo às 17h desta sexta-feira em São Januário, diante do Atlético-MG, pelo jogo de volta da semifinal. Na ida, vitória na Arena do Jacaré por 2 a 1. O site do LANCE! transmite em tempo real a partir das 16h.

O jogo ganha mais importância pela possível final que pode ser realizada pelo Vasco. O arquirrival Flamengo já está garantido na decisão da Copa do Brasil Sub-20 e, caso o Cruz-Maltino também passe, um Clássico dos Milhões decidirá o representante do Brasil na próxima Conmebol Libertadores da categoria. Recuperando, dessa forma, as características do futebol do Rio de Janeiro de se sobressair já na base, com possibilidade de revelação de jogadores para o cenário mundial, o que não era visto com proporção nos últimos anos.

Para conseguir a classificação à final da Copa do Brasil Sub-20, o Vasco pode empatar com o Atlético-MG com qualquer placar, ou até perder por 1 a 0. Autor do primeiro gol do Cruz-Maltino na vitória diante do Galo no jogo de ida da semifinal, o atacante Paulinho conversou com o LANCE! sobre as expectativas para o confronto decisivo. Ele conta com o presença da torcida em São Januário - a entrada será franca, com os torcedores do Vasco tendo acesso pelo portão social e os do Atlético-MG pelo portão 9 a partir das 15h.

- Estamos felizes com o grande primeiro passo dado para chegarmos à final (contra o Flamengo). Mas ainda não tem nada definitivo. Vamos jogar para ganhar esse jogo da volta, independentemente da vantagem. E com o apoio dos torcedores é muito importante aqui em São Januário. Vamos ficar felizes com esse incentivo para conseguirmos a classificação. Temos a vantagem, mas não vamos jogar com elas e sim para sair de campo com mais uma vitória - afirmou o atacante cruz-maltino.

Um dos responsáveis pela melhora do sub-20 do Vasco é o técnico Marcus Alexandre. Também em contato com a reportagem, o comandante dos juniores do Cruz-Maltino lembrou da importância que é para os envolvidos chegarem em uma final inédita da Copa do Brasil da categoria. Marcus lembrou ainda os números favoráveis para a sua equipe para conseguir a classificação. Além de estar 100% na competição, o Vasco não sofreu mais de um gol por partida - e se isso se repetir nesta sexta-feira fica com a vaga.

- Nada definido. Sabemos que o Atlético-MG tem grande time e vai pressionar. Temos de ter cuidado. Vamos tentar fazer eles não pensarem no jogo para garantirmos essa classificação para a final, importante para o Vasco e os meninos. Os números são bons para a torcida e o adversário. Temos que apresentar o desempenho dentro de campo. Sabemos que cada jogo tem uma história e é feito de uma maneira. É mais um ingrediente para ter ao nosso lado - comentou o treinador.

Marcus Alexandre não terá à disposição nesta sexta-feira o lateral-esquerdo Alan, suspenso. Luan entrará no seu lugar. Recuperado, Hugo Borges, artilheiro da base do Vasco nos últimos jogos, está relacionado e pode ser aproveitado pelo treinador durante a partida diante do Atlético-MG. Paulo Vitor é outro desfalque por estar com a Seleção Brasileira Sub-20 na disputa do Torneio de Toulon, na França. O técnico também comentou sobre essas possibilidades.

- O Luan já até coloquei no jogo passado para sentir o clima do jogo. Para ele se habituar, já que Alan não pode jogar. Alan é um líder nato, os meninos o respeitam. E o Hugo dispensa comentários, foi artilheiro em todas as categorias e vem um processo de recuperação. Vamos ter cuidado para que a gente o coloque em um momento certo para o confronto - finalizou o comandante do sub-20 do Vasco.

Técnico do profissional, Milton Mendes acompanhará a partida em São Januário para observar possibilidades de jogadores para que sejam utilizados ao longo da temporada no time adulto. Nomes como o próprio Alan, Andrey, Bruno Cosendey e Paulinho já estavam treinando com os adultos, e retornaram para a base nesse momento decisivo na Copa do Brasil. O clube tem a expectativa de que cerca de cinco mil torcedores incentivem o Cruz-Maltino em São Januário na partida desta sexta-feira pela classificação. O futuro promete e o futebol do Rio de Janeiro agradece a reformulação realizada.

FICHA TÉCNICA

VASCO X ATLÉTICO-MG

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data/hora: 2/6/2017 - 17h (de Brasília)

Árbitro: Daniel de Sousa Macedo (RJ)

Auxiliares: Diego Luiz Couto Barcelos (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)

VASCO: João Pedro, Rafael França, Mayck, Ricardo e Luan; Andrey, Bruno Cosendey e Dudu; Robinho, Paulinho e Pedro Bezerra. Técnico: Marcus Alexandre.

ATLÉTICO-MG: Cleiton, Emanuel, Bremer, Nathan e César; Cícero, Wellinton, Marquinhos e Daniel; Marco Túlio e Flávio. Técnico: Ricardo Resende.