'Tem potencial enorme': Carille colhe informações e elogia Leandro Castán

Fábio Carille e Leandro Castán podem se encontrar pela terceira vez em suas carreiras nos próximos meses. Os dois já trabalharam juntos no Grêmio Barueri, em 2008, no Corinthians, entre 2010 e 2012, e agora há uma chance de retomarem o trabalho conjunto novamente no Timão. De dirigente e auxiliar, Carille agora é técnico, e Castán alvo da diretoria para reforçar o elenco caso não esteja nos planos da Roma (ITA) para o próximo ano.

Nesta sexta-feira, o treinador do Corinthians confirmou interesse no jogador de 30 anos, relembrou os trabalhos juntos nas temporadas passadas e depois desconversou, avisando que na verdade colhe informações sobre diversos possíveis reforços, e um deles é Leandro Castán.

- Na verdade não foi uma observação minha (do Corinthians, em 2010), eu trabalhei com ele e o Ralf em 2008 no Barueri, minha palavra teve peso. Não falei com ele, mas tenho os números dele, jogou o segundo semestre do ano passado inteiro, depois teve lesão, mas tem potencial enorme. Estamos atentos ao mercado, a todos, discutimos muitas coisas e algo pode acontecer por esses dias. Não tem nada mais adiantado do que qualquer outro jogador. Números temos de todos que chegam e são oferecidos, o centro de inteligência traz informações sobre outros, que vocês vão ficar curiosos, mas não vou falar.

Distante de um acerto com Anderson Martins, que ainda tenta a rescisão de seu contrato com o Umm Salal, do Qatar, o Corinthians abriu conversas com Castán, que defendeu o Timão em 110 partidas entre 2010 e 2012 e conquistou dois títulos. O zagueiro tem mais dois anos de contrato com a Roma (ITA), mas jogou emprestado ao Torino na última temporada e tem boas chances de ser cedido novamente. Caso isso se concretize, o Timão surge como maior interessado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos