Título espanhol não tira foco do Real Madrid na Champions, diz Marcelo

Após conquistar o Campeonato Espanhol, o Real Madrid volta suas forças para a Liga dos Campeões. Neste sábado, a equipe merengue encara a Juventus, às 15h45 (de Brasília), em Cardiff, na decisão da competição. O lateral Marcelo afirmou que a festa pelo título nacional não vai atrapalhar os planos madridistas.

- Temos trabalhado muito bem, desfrutado muito da conquista do Espanhol. Ganhamos com muito trabalho. Mas sabíamos que logo tínhamos uma final. Creio que estamos bem. Não haverá nenhum problema quanto à Juve. Já sabemos o que fazer. Veremos como será - comentou o brasileiro, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Marcelo fez questão de elogiar a temporada do goleiro Navas, muitas vezes contestado na Espanha. O brasileiro também falou sobre o técnico Zidane, que já tem quatro títulos desde que assumiu o Real Madrid, em janeiro de 2016: Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, Supercopa da Europa e Campeonato Espanhol.

- Zidane sabe o que pensamos sobre ele, não precisamos dizer todos os dias. Ele chegou sem fazer ruído, numa época que o Real Madrid tinha que ganhar tudo. Os números falam por ele. Navas é um grande goleiro, nos ajuda, tem total apoio nosso, da comissão técnica. Tomara que amanhã (sábado) nos ajude muito - finalizou Marcelo.

SERGIO RAMOS DESCARTA FAVORITISMO

Também em entrevista coletiva, o capitão Sergio Ramos também negou o favoritismo do Real Madrid na final contra a Juventus. Para o zagueiro, os dois times têm as mesmas chances de levantar o troféu.

- Em cada final, os dois times vão lá e começam do zero. Eu não acho que o fato de a gente ter vencido o Campeonato Espanhol vai nos beneficiar amanhã, quase o contrário. Nós curtimos ter vencido o Espanhol porque atingimos uma meta. O time se sentiu bem pelo trabalho, pelo sacrifício e no que investimos ao longo da temporada. Amanhã vai ser um jogo duro, temos 50% de chances de vencer e de perder.

Vale lembrar que Sergio Ramos foi decisivo na conquista da 10ª Liga dos Campeões do Real Madrid, na temporada 2013/14. Nos acréscimos da partida, ele marcou o gol do empate contra o Atlético de Madrid, que levou o jogo para a prorrogação. No tempo extra, contudo, os Colchoneros, abatidos, não foram páreo para os Merengues e perderam por 4 a 1.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos