Topo

Vice do Fla visita Real Madrid e Barcelona em 'troca de experiências'

02/06/2017 08h00

O vice-presidente geral do Flamengo, Mauricio Gomes de Mattos, visitou recentemente os gigantes Real Madrid e Barcelona, ambos da Espanha. O dirigente rubro-negro informou que o objetivo da visita era de trocar experiências e ajudar na internacionalização da marca do clube carioca, além obter conhecimentos em gestão, futebol, marketing, administração de estádios e afins.

- Estou fazendo uma viagem para conhecer as estruturas dos clubes europeus. No Real Madrid, fui recebido pelo meu amigo de muitos anos, Juni Calafat, que nos apresentou às pessoas que comandam a estrutura e filosofia de gestão dessa agremiação. No Barcelona, fomos recebidos pelo chefe de metodologia do futebol, Peres Gratacos - postou o dirigente em seu Facebook.

Mauricio Gomes de Mattos é um dos responsáveis pelo projeto de criação das novas embaixadas de torcedores rubro-negros ao redor do mundo.

Recentemente, o Flamengo vendeu o jovem Vinicius Júnior, de apenas 16 anos, ao Real Madrid, por 45 milhões de Euros (cerca de R$ 164 milhões). O Barcelona também esteve no páreo para contratar o garoto, mas não conseguiu igualar a proposta do rival.