Topo

Vitória acerta a contratação de Yago, ex-meia do Figueirense

02/06/2017 13h26

Em busca de realizar uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, o Vitória acertou a contratação do meia Yago, de 22 anos. O jogador que defendeu o Figueirense na temporada passada, já está em Salvador para realizar exames e assinar com o clube por um ano e meio.

No Figueirense, Yago disputou 16 jogos em 2017. Revelação da base alvinegra, o jogador foi promovido à equipe principal em 2014 e o Vitória é o primeiro clube onde vai atuar fora de solo catarinense.

Além do meia, o Leão também vai contar com o volante Fillipe Soutto, de 26 anos, que defendeu o Red Bull Brasil durante o Campeonato Paulista. O jogador foi revelado pelo Atlético-MG, onde conquistou o Campeonato Mineiro de 2012 e a Recopa Sul-Americana de 2014.

Além das contratações, mais uma novidade pode surgir. Com a saída de Sinval Vieira da direção de futebol, Petkovic assume o cargo enquanto atua como treinador do time, mas o Vitória já busca um novo técnico. Ao que tudo indica, Carlos Amadeu é o principal nome para ocupar a vaga. Ele é técnico das Seleções Brasileiras sub-20 e sub-17 e garantiu avaliar a oferta.