18 jogos sem tomar gol no ano: Cássio tem 'sensação boa' por feito do Timão

O Corinthians disputou 33 partidas nesta temporada e não sofreu gols em 18 delas. Para o goleiro Cássio, que foi poupado em um dos compromissos do ano (curiosamente, em que o time foi vazado), a média e gols sofridos é ainda menor e motivo de orgulho. Diante do Santos, o Timão atingiu a terceira partida consecutiva sem sofrer gols no Campeonato Brasileiro e deu sustentação para o ataque marcar duas vezes, com Romero e Jô, vencer por 2 a 0 e afundar o rival na tabela de classificação.

Para o goleiro Cássio, os números positivos não podem ser sinônimo de acomodação. Após uma temporada de 2016 marcada por insucessos, , o goleiro planeja manter a boa fase pelo maior tempo possível e diz que não é nenhum "alívio" não ter sido vazado em mais da metade de suas partidas.

- Alívio não, mas dá uma sensação boa para continuar trabalhando. São números bons, mas não podemos nos acomodar em cima deles, achar que está tudo bom e não tentar melhorar, evoluir. Lógico que esses números não se referem só a mim ou à linha defensiva, são de todo o time, todo mundo é responsável por esses números. Se for puxar acho que é meu melhor ano e fico feliz de contribuir, ajudar, com os resultados acontecendo. Não tem soberba, não tem que baixar a guarda e vamos continuar assim - avisou o goleiro.

Em 33 partidas nesta temporada, o Corinthians anotou 42 gols e sofreu somente 16, com 19 vitórias, 12 empates e duas derrotas. O time foi campeão paulista, lamentou uma eliminação na Copa do Brasil, mas está na segunda fase da Copa Sul-Americana e ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos