Topo

Agora pelo Brasileirão, Cruzeiro pega a Chapecoense de olho na liderança

03/06/2017 19h45

Três dias depois da partida na Arena Condá, Cruzeiro e Chapecoense voltam a se reencontrar, agora em Belo Horizonte e pelo Brasileirão. Os incidentes na Chapecó já fazem parte do passado e as equipes estão com o foco direcionado para o topo da tabela do campeonato mais importante do país. Com sete pontos cada, o duelo às 19h deste domingo, no Mineirão, vale não só a vitória, mas pode custar a liderança ao fim da quinta rodada.

- É importante iniciar bem o Brasileiro. A gente sabe como isso reflete depois - comentou o técnico Mano Menezes.

Apesar de não ter revelado o time que entra em campo, o comandante celeste deverá fazer poucas alterações em relação ao time que jogou no meio de semana. A única mudança deverá ser o retorno de Rafael Marques no lugar de Ramón Ábila. Contudo, na reserva, Mano já poderá contar com Robinho, que retorna de lesão.

Zagueiro espera clima de paz

Além de um resultado positivo, a expectativa do zagueiro Léo é de que o clima de animosidade da partida passada seja totalmente superado neste domingo.

- Já temos outro jogo domingo. Que o clima seja saudável, de esporte, de família, de todos estarem presentes, principalmente a torcida do Cruzeiro, que compareça, que vá ao estádio em um clima amigável, não com clima de confusão nem de briga - disse o zagueiro Léo.

Chape com uma dúvida

No lado catarinense, Mancini também preferiu adotar o mistério. Certo de que não contará com Luiz Otávio, suspenso, o treinador não revelou se var promover Douglas Grolli ou Fabrício para a zaga. Apesar disso, Mancini espera fazer uma boa partida neste quarto encontro contra o Cruzeiro na temporada.

- Acho que a gente viu que dá para fazer mais um bom jogo lá no Mineirão, contra essa mesma equipe. Vai ser um adversário diferente do que jogou aqui, porque vão ter que sair para o jogo, mais adiantados. Com isso, vai ser montada a estratégia para fazer um bom jogo e defender a nossa liderança.

CRUZEIRO x CHAPECOENSE

Motivo: 4ª rodada, Brasileirão 2017

Data/Hora: 04/06/2017, às 19h

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Claudio Francisco Lima (SE)

Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fabio Pereira (TO)

CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero, Kunty Caicedo, Léo e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral e Hudson; Thiago Neves, Alisson e Rafael Marques. Técnico: Mano Menezes.

CHAPECOENSE: Jandrei, Apodi, Douglas Grolli (Fabrício), Victor Ramos e Reinaldo; Luiz Antônio, Andrei Girotto e Seijas; Rossi, Wellington Paulista e Arthur. Treinador: Vagner Mancini.