Topo

Antes de viajar para Volta Redonda, Zé Ricardo faz alterações no Flamengo

03/06/2017 17h04

Na manhã deste sábado, o Flamengo encerrou sua preparação para enfrentar o Botafogo, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A atividade foi realizada no campo 5 do Ninho do Urubu e a tarde, os relacionados e parte da comissão técnica viajam para Volta Redonda, no interior do Rio de Janeiro, onde a bola vai rolar.

Depois de um pré-treino no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA), o jogadores realizaram o aquecimento com bola no campo. O preparador físico Daniel Gonçalves focou no físico dos atletas, concentrando-se em exercícios de ativação muscular e alongamento.

Em seguida, o técnico Zé Ricardo coordenou os jogadores em um trabalho tático, treinando jogadas de bola parada, faltas perto da grande área, mudanças no posicionamento do time, para desenvolver um forte sistema ofensivo e definir os jogadores que vão iniciar o jogo.

Depois do treinamento, os atletas se reuniram em um trabalho recreativo. Diego marcou o gol que deu a vitória ao time laranja. Um belo gol de bicicleta no minuto final da partida. O jogador já havia marcado uma vez e Vinícius Júnior também mandou a bola para o fundo das redes, para fechar o placar de 3 a 2. No time azul, Adryan marcou os dois gols.

No fim do treino, Paolo Guerrero e Ederson realizaram cobranças de falta próximas ao gol. Do outro lado do gramado, o restante da equipe participou de uma atividade em campo reduzido.

O Clássico da Rivalidade será realizado neste domingo, às 11h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.