Brasil perde para a Escócia no Torneio Internacional Sub-20

A Seleção Brasileira sofreu seu primeiro revés no Torneio Internacional Sub-20. Neste sábado, a equipe canarinho perdeu para a Escócia pelo placar de 1 a 0, na partida realizada no Stade Parsemain, no sul da França. O lateral Greg Taylor foi o autor do único gol.

Diante de uma seleção forte fisicamente, o Brasil criou boas chances ao longo de todo o confronto, mas teve dificuldades para quebrar o sistema defensivo da Escócia. A equipe da Grã-Bretanha, por outro lado, apostou nos lances de ligação direta entre ataque e defesa e conseguiu o gol desta forma.

Aos 36 minutos, Burke recebeu lançamento longo, puxou a marcação para o lado esquerdo do campo e encontrou espaço para tocar para Greg Taylor. Livre dentro da área, o lateral chutou forte de canhota, sem dar chances para o goleiro brasileiro.

No final da partida, o Brasil ainda reclamou de pênalti em dois lances, mas o árbitro nada marcou. Desta forma, a equipe comandada por Carlos Amadeu mantém os mesmos três pontos do início da rodada, enquanto a Escócia, também com três somados, ultrapassa o Brasil, chegando à segunda colocação do Grupo C.

Também neste sábado, a República Tcheca venceu a Indonésia por 2 a 0. Na próxima rodada, na terça-feira, dia 6, o Brasil enfrenta os tchecos, líderes do grupo, com seis pontos. Já os escoceses jogam diante da Indonésia, que ainda não pontuou e é a lanterna da chave.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos