Topo

Brasileiros marcam e definem nova vitória do Guangzhou, líder na China

03/06/2017 10h06

O Guangzhou Evergrande segue em grande fase no Campeonato Chinês. Neste sábado, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari venceu o Yanbian Funde, fora de casa, pelo placar de 3 a 1, e assegurou seu oitavo triunfo consecutivo na competição.

Dois dos três gols foram marcados por brasileiros. Paulinho abriu o placar e Ricardo Goulart também deixou sua marca. Ele ainda contribuiu com uma assistência para Gao Lin, que deu números finais à partida. Com a vitória, o Evergande chegou a 31 pontos, isolando-se na liderança da competição.

Convocado para defender a Seleção Brasileira, Paulinho ressaltou a importância de vencer fora de casa e destacou a dedicação da equipe para assegurar o bom resultado.

- Uma vitória dessa, fora de casa, é muito importante para quem quer ser campeão. Nosso time jogou concentrado, focado em fazer o melhor dentro de campo. Graças a Deus pude marcar mais um gol nesta temporada e ajudar o Guangzhou. Estou vivendo uma fase muito boa e isso é fruto de muito trabalho e dedicação nos treinos - afirmou o brasileiro, falando também sobre os jogos com a Seleção:

- Agora, temos uma pausa no calendário chinês e viajo para me apresentar à Seleção Brasileira. É sempre um momento especial vestir a camisa que representa seu país, então espero corresponder às expectativas e à confiança depositadas pelo Tite em mim e fazer um bom trabalho na seleção. Estou muito motivado para seguir fazendo um grande ano - concluiu.

Paulinho viaja nesta segunda para a Austrália, onde se junta à delegação brasileira para os amistosos contra Argentina e Austrália. Ambos os jogos serão disputado nos dias 9 e 13 de junho, respectivamente, na cidade de Melbourne.