Topo

Com gols de Paulinho e Ricardo Goulart, Gangzhou vence no Chinês

03/06/2017 14h49

Neste sábado, o Guangzhou Evergrande não teve dificuldades para vencer o Yanbian, lanterna do Campeonato Chinês, por 3 a 1 em jogo pela 12ª rodada. Os brasileiros Paulinho e Ricardo Goulart marcaram um gol cada e o segundo ainda deu uma assistência.

Com o resultado, o Guangzhou venceu a nona partida consecutiva e se mantém líder absoluto da competição, com 31 pontos conquistados. São doia a mais do que o Shanghai SIPG. O Yanbian Funde é o lanterna, com sete pontos.

- Uma vitória dessa, fora de casa, é muito importante para quem quer ser campeão. Nosso time jogou concentrado, focado em fazer o melhor dentro de campo. Graças a Deus pude marcar mais um gol nesta temporada e ajudar o Guangzhou. Estou vivendo uma fase muito boa e isso é fruto de muito trabalho e dedicação nos treinos - disse Paulinho.

O primeiro gol da partida saiu aos 32 minutos. Xu Xin chutou de fora da área e Paulinho desviou de calcanhar para marcar. Em cobrança de falta aos 43, Bit-Garam Yoon empatou. O time treinado por Luiz Felipe Scolari retomou a vantagem no segundo tempo, aos 28. A defesa saiu mal e Ricardo Goulart pegou a bola e fez o gol. Aos 43, o atacante brasileiro ainda fez o cruzamento para Gao Lin fechar o placar.

Agora, Paulinho viaja já na próxima segunda-feira para a Austrália, onde vai se juntar aos seus companheiros de Seleção para os amistosos contra Argentina e Austrália, nos dias 9 e 13 de junho, respectivamente, em Melbourne.

- Agora viajo para me apresentar à Seleção Brasileira. É sempre um momento especial vestir a camisa que representa seu país, então espero corresponder às expectativas e à confiança depositadas pelo Tite em mim e fazer um bom trabalho na seleção. Estou muito motivado para seguir fazendo um grande ano - disse.