Topo

Depois de novo gol em clássico, Jô se impõe pés no chão e elogia até defesa

03/06/2017 22h42

Jô atuou em seu sexto clássico na temporada, e marcou o seu sexto gol. Neste sábado, além de balançar as redes esticando a perna de costas para o gol para concluir a vitória por 2 a 0 sobre o Santos, em Itaquera, o atacante ajeitou para Romero abrir o placar. Mas o artilheiro só prega humildade.

- Estou muito feliz por fazer gol em clássicos. Agradeço muito a Deus. Mas sempre vem à cabeça estar tranquilo, com os pés no chão. Nunca está excelente para mim, tenho sempre de melhorar. Sempre com humildade - declarou, enaltecendo até o trabalho da defesa, que completou três jogos sem levar gol.

- Meus companheiros fizeram uma grande partida. Em um clássico, fizemos um jogo seguro, batalhamos, corremos e fizemos os gols no momento necessário. E foi mais um jogo sem tomar gol. O Corinthians está crescendo, com os pés no chão. Estamos trabalhando e somos eficientes tecnicamente. A equipe está de parabéns.

O discurso contido do atacante, que coleciona bolas colocadas nas redes também de Palmeiras e São Paulo em 2017, não diminui a alegria nem de Fábio Carille. O técnico comemorou o momento de Jô.

- É uma fase maravilhosa. É claro que é importante para mim e para o torcedor o seu 'camisa 9' estar fazendo gols. Mas eu devo falar que o Jô é um cara que trabalha muito e merece.

Antes do clássico deste sábado, Jô fez sorrir até seu adversário. Em conversa com Dorival Júnior, o centroavante, que foi capitão do Corinthians pela quarta vez na temporada, levou o técnico do Santos à gargalhada.

- Falei para ele que agora até virei capitão. Ele sabe o que é - contou Jô, comandado por Dorival no Inter, no início da década, quando já admitiu que vivia sua pior fase fora de campo, comprometendo seu desempenho profissional.