Novo dono da lateral, Alex Silva vive expectativa de encarar o Palmeiras

O Atlético terá um novo nome em sua lateral direita. Com as lesões de Marcos Rocha e Carlos César, Alex Silva se tornou o único jogador do setor à disposição de Roger Machado e agora vive a expectativa de estrear justamente contra o atual campeão brasileiro.

- Todo jogo do Brasileiro é difícil, ainda mais contra o Palmeiras. Já joguei contra eles lá dentro, sei da dificuldade, mas temos condições de chegar lá e buscar os três pontos. Não vai ser fácil, mas se a gente der o máximo e se mantiver concentrado, a gente consegue - comentou o lateral de 23 anos.

Para se ter ideia da carência atleticana na lateral, Alex Silva sequer fazia parte dos planos do clube para a temporada. Revelado nas categorias de base do Galo, o jogador até fez parte do elenco principal que conquistou a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil de 2014, mas deixou o clube no ano seguinte e passou a ser emprestado para outras equipes. Em 2017, Alex estava no América-MG, mas precisou ser chamado às pressas para retornar ao Galo.

- Voltei por uma infelicidade do Carlos César, que teve uma lesão e, agora, aconteceu a mesma coisa com o Marcos Rocha. Fiquei feliz por ter voltado, mas triste por eles terem machucado. Cheguei, estou trabalhando, fazendo a minha parte e, se o Roger me colocar no jogo, vou dar o meu máximo para ajudar.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos