Topo

Protagonista em clássicos, Ricardo Oliveira chega a 150 jogos pelo Santos

Ivan Storti/Santos FC
Imagem: Ivan Storti/Santos FC

03/06/2017 08h00

Apesar da oscilação de Ricardo Oliveira nesta temporada, o jogador ainda é uma peça-chave para ajudar o Santos a levar a vitória sobre o Corinthians, neste sábado, às 19h, na Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante tem ótima média de gols em clássicos e no único em que participou da temporada - contra o Palmeiras, em derrota por 2 a 1 - balançou a rede.

Para o camisa 9, a partida contra o rival terá um gostinho de desafio, pois além de ter a chance de quebrar a invencibilidade de 16 jogos do Timão, o Pastor completa 150 jogos com a camisa do Peixe.

"É sempre importante completar marcas relevantes na carreira e fico feliz por mais essa. Novamente aqui pelo Santos, mais um número expressivo e em um jogo de grande destaque, contra um rival. Espero poder festejar não só os 150 jogos, mas também a vitória", disse.

O atacante já acumulou 17 gols em 24 jogos contra os rivais paulistanos desde que chegou em janeiro de 2015. A média de gols é de 0,7 por partida.

"Clássico é sempre diferente. Apesar dos mesmos três pontos em disputa, a gente sabe que ganha outra proporção. Desde o meu retorno, tenho conseguido ir bem na maioria deles e espero que dessa vez possa ser assim também. Sabemos das qualidades do Corinthians, mas nossa equipe tem condições de buscar um bom resultado fora de casa", concluiu.

Além disso, diante do Corinthians, Oliveira disputou seis partidas e deixou sua marca em cinco delas - na Arena balançou a rede duas vezes. Já contra os adversários Palmeiras e São Paulo, foram 11 jogos e cinco gols contra o Verdão e sete tentos em sete partidas contra o tricolor.