Topo

Zidane desconversa sobre futuro e diz: 'Foi um ano espetacular'

03/06/2017 19h46

O técnico Zinedine Zidane foi um dos grandes responsáveis pela campanha em alto nível do Real Madrid na temporada e guiou a equipe na conquista de seu 12º título de Liga dos Campeões da história. Após a partida, o técnico comemorou o feito e analisou a partida.

- Foi um ano espetacular, não poderia ter sido melhor. É muito difícil jogar a final, é 50/50. Começamos mal no primeiro tempo, mas fomos superiores no segundo. Pressionamos na saída de bola e estivemos bem, ganhando a partida com essa determinação - disse.

O Real venceu a Juventus por 4 a 1 no Millennium Stadium, em Cardiff, capital do País de Gales, levantando o troféu da competição europeia. Cristiano Ronaldo marcou dois gols, Casemiro e Ansensio um cada. Madzukic ainda descontou no primeiro tempo.

- O primeiro tempo foi equilibrado, porque a Juventus começou forte o jogo. Não tivemos a posse de bola e no segundo tempo fomos superiores. O que falei para os jogadores é para continuar fazendo o que estavam fazendo, colocar mais amplitude na bola e jogar. Fazer quatro gols na Juve não é um trabalho fácil.

Com contrato até o final da próxima temporada, Zidane desconversou sobre seu futuro. O presidente Florentino Pérez afirmou depois da final que o francês poderia ficar "a vida inteira no clube" se ele quisesse.

- Estou muito feliz, muito agradecido a esse grande clube que me deu a oportunidade de treinar esses jogadores. Não tenho nada para falar de contrato, vou ficar aqui até pelo menos o próximo ano. Temos que aproveitar o momento. A oportunidade foi dada a alguém que tem a identificação com esse clube - completou.