Topo

Zidane elogia Cristiano Ronaldo e prevê final aberta com a Juventus

03/06/2017 12h16

Zinedine Zidane estará novamente em uma final de Champions League. Pela segunda vez como treinador, a maior preocupação do francês diante da Juventus neste sábado não será a defesa rival, uma das melhores da Europa nesta temporada. De acordo com ele, o confronto marcado para às 15h45 (de Brasília), em Cardiff, no País de Gales, será bastante ofensivo.

- Eu espero um jogo bastante aberto. Eu não sei se é o melhor que eu já vi, mas a Juve tem um ataque bastante perigoso, particularmente nesta temporada - afirmou.

Perguntado sobre Cristiano Ronaldo, Zidane não poupou elogios ao atacante e assegurou que o português seria a estrela da equipe caso tivessem jogado lado a lado.

- Se eu estivesse ao lado de Cristiano Ronaldo, ele seria a grande estrela, porque marca os gols. Isso é o mais importante no futebol. Eu jogava bem, mas não marcava muitos gols, dava assistências. Fiz gols importantes, mas não muitos - finalizou Zidane.

Cristiano foi responsável direto por quase metade dos 32 gols do Real Madrid no caminho até a final da Champions. No total, o português balançou as redes em dez ocasiões e contribuiu com cinco assistências nesta temporada. O camisa 7 do Real ainda é o maior artilheiro da competição, com 104 gols anotados.