Topo

Após vice, Allegri elogia Real Madrid e espera reforços para a Juventus

04/06/2017 09h35

Depois de ficar com mais um vice-campeonato da Liga dos Campeões, o técnico Massimiliano Allegri afirmou que está orgulhoso do trabalho feito pela Juventus. A equipe italiana acabou perdendo por 4 a 1 para o Real Madrid no último sábado, em Cardiff, capital do País de Gales. Ele ainda disse que a equipe pode brigar novamente por título no próximo ano.

- Esta equipe tem muito a oferecer. Os dirigentes sabem o que há para melhorar, e temos que fazer isso para elevar o nível. Após um descanso, para os jogadores e para mim, estaremos preparados e confiantes para seguir competindo. Após este desafio, teremos a chance de nos erguer e voltar a tentar o título - falou o treinador italiano na coletiva.

Allegri chegou à Juventus em 2014 e levou o clube à decisão da Liga dos Campeões contra o Barcelona, acabando derrotado em Berlim por 3 a 1. Do outro lado, o Real Madrid chegou ao 12º título de sua história, com dois gols de Cristiano Ronaldo, um de Casemiro e outro de Ansensio. Um golaço de Mandzukic descontou para a Velha Senhora.

- Eu não fiquei surpreso com o nível do Real Madrid. Falaram que nós éramos favoritos, mas eu não via desta forma porque o Real é um grande time. Nós vamos tentar brigar pelo título de novo. Nós teremos novos jogadores para reforçar a equipe e continuaremos trabalhando para chegar perto do nível do Real Madrid. Eles ganharam duas finais seguidas e ainda não estamos neste nível - afirmou.

O primeiro tempo de partida foi melhor para a Juve, que teve mais domínio. A equipe, porém, caiu de rendimento na etapa complementar e acabou levando três gols, sem chances de reação.

- Nós jogamos brilhantemente o primeiro tempo, mas no segundo nós fomos batidos. Ficamos sob pressão e não encontramos uma solução. O segundo gol nos fez um grande dano. Nós não deixamos o Real jogar no primeiro tempo, mas no segundo eles aumentaram a pressão e nós não soubemos lidar bem com isso - concluiu Allegri.