Topo

Avaí marca seu primeiro gol no Brasileirão e vence o Sport por 1 a 0

04/06/2017 13h16

A estreia de Vanderlei Luxemburgo no Campeonato Brasileiro pelo Sport, ficou longe da perfeição. Na Ressacada, o Avaí venceu o Leão por 1 a 0, na manhã deste domingo e chegou à 12ª colocação, se livrando da zona de rebaixamento. Rômulo marcou o gol da vitória e primeiro do Avaí na competição.

O time azurra finalmente levou a melhor em campo. Depois de quatro rodadas sem vencer, a equipe comandada por Claudinei Oliveira conseguiu acumular quatro pontos diante de sua torcida em um jogo marcado por falhas irresponsáveis que culminaram em uma série de cartões amarelos.

Durante o primeiro tempo, as duas equipes tiveram boas chances de gols, mas o mesmo não foi visto durante a etapa final. Os melhores minutos do jogo foram os que antecederam o gol de Rômulo. A zaga formada por Evandro e Ronaldo Alves até tentaram evitar, mas o atacante estava bem encaminhado demais para se permitir falhar e mandou a bola para o fundo do gol defendido por Magrão.

No segundo tempo, o Pofexô realizou modificações no time. Thallyson e Thomás entraram nos lugares de Rogério e Osvaldo. Do outro lado, Claudinei manteu a mesma equipe. Após as alterações de Luxemburgo, o esquema leonino foi modificado e os jogadores passaram a criar algumas oportunidades, mas não foi o suficiente para alcançar o empate. O Avaí, morno, também parecia querer apenas segurar o resultado e foi exatamente o que aconteceu.

Diego Souza quase não apareceu em campo. Durante o segundo tempo, até participou de algumas jogadas, mas ficou longe de uma bela atuação. Enquanto isso, o estreante Juan chamou a atenção pelo Avaí. Durante o primeiro tempo, jogou bem pelo meio e pela esquerda, mas teve perda de rendimento no retorno para a fase final.

Nem tudo está perdido para o Sport. O esperado era que, após a vitória sobre o Grêmio, a equipe entrasse em campo com raça, mas parece que a eliminação da Copa do Brasil, pelo Botafogo, ainda assombra a equipe. Luxemburgo tem muito trabalho à frente e deve realizar mais algumas alterações para enfrentar o Flamengo na próxima rodada.

FICHA DE JOGO

Avaí 1 X 0 Sport - Campeonato Brasileiro - 4ª Rodada

Data: 04/06/2017

Horário: 11h

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)

Árbitro: Wagner Reway (MT)

Auxiliares: Fabio Rodrigo Rubinho e Marcelo Grando (MT)

Público e renda: 4.646 torcedores / R$ 95.196,00

Cartões amarelos: Betão, Luan, Fagner Alemão, Lourenço (Avaí); Anselmo, Osvaldo, Rithely, André (Sport)

Gol: Romulo, aos 32 do primeiro tempo (Avaí)

AVAÍ: Mauricio Kozlinski; Diego Tavares, Fagner Alemão, Betão e Capa; Judson (Wellington Simião), Luan, Juan e Marquinhos (Lourenço); Júnior Dutra (Willians) e Romulo

Técnico: Claudinei Oliveira

SPORT: Magrão; Fabrício (Marquinhos), Ronaldo Alves, Durval e Evandro; Anselmo, Rithely e Diego Souza; Rogério (Thallyson), André e Osvaldo (Thomás)

Técnico: Vanderlei Luxemburgo