Bale celebra ser o primeiro galês a conquistar três vezes a Champions

A conquista do bicampeonato da Liga dos Campeões do Real Madrid teve um gosto especial para Gareth Bale. Nascido no País de Gales, palco da decisão diante da Juventus, o camisa 11 do Real pôde celebrar o título 'em casa' e ainda se gabar de ser o primeiro galês a levantar três vezes o troféus da principal competição europeia.

- Foi uma ocasião muito especial para mim, uma sensação incrível ter levantado o troféu aqui. Sempre tem uma primeira vez para tudo. É o terceiro (título da Champions) em quatro anos. Não existem muitas pessoas que podem dizer isso. É o motivo pelo qual eu vim para o Real Madrid. É ótimo fazer parte disso e espero que possa continuar assim - declarou, em entrevista ao portal WalesOnline.

Apesar de ter participado da vitória por 4 a 1 do Real, Bale teve uma temporada conturbada. O galês sofreu com lesões e chegou a ser dúvida par a final.

- Eu treinei por apenas cinco dias com o time. Para ser honesto, tive sorte de ter participado, mas também trabalhei duro e fiz sessões duplas por três, quatro semanas para me preparar para isso, para ter essa chance.

Bale entrou em campo no segundo tempo no lugar de Isco. Ele vinha se recuperando de uma lesão na panturrilha e não tinha condições de atuar durante os 90 minutos. Ainda sem estar totalmente bem fisicamente, o galês assegura que seguirá trabalhando na sua recuperação para retornar aos gramados em alto nível.

- Foi um ano difícil, com muito futebol e muitas lesões, mas o mais importante é recuperar meu tornozelo e dar o tempo de descanso que ele precisa. A cirurgia ainda necessita de um pouco mais de cuidados, mas vou ter o verão para descansar e voltar mais forte na próxima temporada - concluiu o galês.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos