Topo

Corinthians fica sem trio titular, mas Maycon é a única dúvida para quarta

04/06/2017 07h32

Fagner, Rodriguinho e Romero embarcam neste domingo para amistosos da Seleção Brasileira e do Paraguai e serão desfalques do Corinthians pelo menos no duelo desta quarta-feira, contra o Vasco, pela quinta rodada do Brasileirão - os brasileiros serão baixas por mais dois jogos, diante de São Paulo e Cruzeiro, mas o paraguaio já retorna no clássico do próximo fim de semana. Apesar da distância de dois dias para o duelo no Rio de Janeiro, o técnico Fábio Carille já escalou o Corinthians que começa jogando em São Januário.

E ele terá a seguinte formação: Cássio; Paulo Roberto, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon (Camacho); Marquinhos Gabriel, Jadson e Clayson; Jô. A única dúvida é na linha de dois jogadores do 4-2-3-1 e motivada não por razões técnicas, mas físicas: Maycon saiu machucado da vitória por 2 a 0 contra o Santos na Arena Corinthians.

Aos 4 minutos do segundo tempo, o camisa 8 pediu para ser substituído por conta de um incômodo na coxa direita e saiu para a entrada de Camacho. O camisa 8 será examinado nesta segunda-feira, quando o elenco se reapresentar ao CT Joaquim Grava, e caso as avaliações apontem lesão será desfalque nos próximos jogos. O substituto já anunciado por Carille neste cenário já está definido: Camacho.

- Vamos perder em entrosamento, mas já estou planejando o time para essa sequência. Conto com o Paulo Roberto no lugar do Fagner, venho trabalhando com ele desde que o Léo Príncipe se machucou, e não conto com o Léo ainda pelos dois próximos jogos. Tenho ainda Marquinhos Gabriel, o Jadson e o Clayson em outras funções, com o Jadson centralizado. Se o Maycon não puder, o Camacho é quem entra - disse Carille, confirmando as mexidas para quarta.

Além de Léo Príncipe, Carille não conta com o zagueiro Balbuena, que já inicia transição ao campo após lesão na coxa direita, além dos desfalques que já vinham ocorrendo, de Vilson, Mantuan e Danilo. Em contrapartida, Giovanni Augusto terá condições de ser relacionado para a partida em São Januário.