Topo

Daniel Alves fala de 'fragilidade' e compara derrota à luta de boxe

04/06/2017 15h37

A primeira temporada de Daniel Alves com a Juventus, campeã italiana e campeã da Copa da Itália, só não foi perfeita por conta da derrota para o Real Madrid na final da Liga dos Campeões. Neste último sábado, a Velha Senhora saiu de Cardiff, no País de Gales, com o revés de 4 a 1 para os merengues, que ergueram pela 12ª vez a taça da competição. Bastante abatido com o resultado, o lateral brasileiro analisou o confronto e disse que a Juve foi nocauteada.

- Pecamos num momento inoportuno e nesse nível tem que estar a altura a ocasião, porque se você abaixa o braço um pouquinho, eles te nocauteiam muito forte. Isso tem que servir de lição. Numa ocasião como essa, você tem que ter algo mais. Se não tem, pode acontecer o que aconteceu - disse, complementando:

- Sinceramente, estou tentando buscar explicação até agora. Começamos bem posicionados, mas na volta para o segundo tempo o Real Madrid começou a criar muitas ocasiões e a gente não conseguiu sair dessa pressão deles, não tinha mais jogo, não tinha mais nada. Simplesmente entregávamos a bola para eles. E contra uma equipe da qualidade do Real Madrid se você der a bola para eles, te amassam. Acredito que uma final de Champions é como uma luta de boxe. É muito psicológica, muito. Você não pode mostrar fragilidade ao rival.

As equipes foram para o intervalo com o 1 a 1 no placar. No entanto, no segundo tempo, o Real ampliou a vantagem com gols de Cristiano Ronaldo, Casemiro e Asensio, e consagrou mais um título da Champions. Em contrapartida, a Juve amargou o seu sétimo vice-campeonato. O duelo ainda representou a quarta final de Daniel Alves em dez participações na principal competição europeia, na qual venceu três vezes no período em que defendeu o Barcelona.

- Perder é sempre difícil, independentemente da relação que você tenha, do adversário. Perder é duro, mas eu acredito que a vida é isso. A vida é um perde e ganha. Hoje a gente perde, amanhã a gente ganha - declarou Daniel Alves.