Topo

Invencível em clássicos pelo Timão e trinca zerado: a redenção do 'Pedrão'

04/06/2017 14h00

Pela primeira vez em jogos oficiais, o zagueiro Pedro Henrique participou de um clássico como jogador do Corinthians. Além da nota 6,5 segundo os critérios do LANCE!, o jogador de 21 anos saiu de campo reverenciado pela Fiel torcida como um dos melhores jogadores da vitória por 2 a 0 contra o Santos na Arena de Itaquera. Alvo de críticas no início do ano por ter visto o time sofrer gols nos primeiros oito jogos do ano em que atuou, o camisa 34 alvinegro agora celebra sua redenção.

- Eu tinha acabado de entrar e estava há muito tempo sem jogar. Agora é meu quarto jogo seguido, então vou pegando ritmo e confiança. Com ritmo de jogo vou melhorar a cada jogo e treino e vou buscar isso. Mas é para ver como sequência de jogos é importante - desabafou Pedro Henrique, chamado rotineiramente de "Pedrão" por Pablo, seu parceiro de zaga nos últimos jogos.

Nos primeiros oito jogos de Pedro Henrique no ano, o Corinthians sofreu gols em todos, contra Mirassol (quando ele mesmo fez um gol a favor), Ponte Preta, Luverdense, Ferroviária, Red Bull, Linense, Universidad de Chile e Chapecoense. Depois disso, os números melhoraram, e a equipe do técnico Fábio Carille não sofreu gols em três jogos seguidos com o garoto na zaga, contra Vitória, Atlético-GO e agora o Santos.

Utilizado por Carille em 14 jogos da temporada, sendo 12 como titular e 11 oficiais (outros três na pré-temporada, contra Vasco, São Paulo e Ferroviária), Pedro Henrique atingiu diante do Santos a marca de 30 partidas como profissional desde que foi promovido de vez ao elenco, em 2015. Também após o jogo deste sábado, o camisa 34 disse que ostenta uma marca impressionante.

- Esse foi meu primeiro clássico oficial jogando, lembrando que na base eu nunca tinha perdido um clássico e quando subi sempre quis jogar - revelou Pedro Henrique, elogiado pelos companheiros de zaga e otimista pela sequência de jogos no Corinthians.

- Com quem eu jogo vou aprendendo muito, (Pablo e Balbuena) são dois grandes zagueiros, com bastante rodagem, e busco escutar eles a cada jogo e cada treino porque sou novo, tenho muito a aprender e crescer ainda, então é buscar melhorar para fazer grandes partidas. Pretendo pegar cada dica deles para melhorar meu nível no futebol.