Invencível em clássicos pelo Timão e trinca zerado: a redenção do 'Pedrão'

Pela primeira vez em jogos oficiais, o zagueiro Pedro Henrique participou de um clássico como jogador do Corinthians. Além da nota 6,5 segundo os critérios do LANCE!, o jogador de 21 anos saiu de campo reverenciado pela Fiel torcida como um dos melhores jogadores da vitória por 2 a 0 contra o Santos na Arena de Itaquera. Alvo de críticas no início do ano por ter visto o time sofrer gols nos primeiros oito jogos do ano em que atuou, o camisa 34 alvinegro agora celebra sua redenção.

- Eu tinha acabado de entrar e estava há muito tempo sem jogar. Agora é meu quarto jogo seguido, então vou pegando ritmo e confiança. Com ritmo de jogo vou melhorar a cada jogo e treino e vou buscar isso. Mas é para ver como sequência de jogos é importante - desabafou Pedro Henrique, chamado rotineiramente de "Pedrão" por Pablo, seu parceiro de zaga nos últimos jogos.

Nos primeiros oito jogos de Pedro Henrique no ano, o Corinthians sofreu gols em todos, contra Mirassol (quando ele mesmo fez um gol a favor), Ponte Preta, Luverdense, Ferroviária, Red Bull, Linense, Universidad de Chile e Chapecoense. Depois disso, os números melhoraram, e a equipe do técnico Fábio Carille não sofreu gols em três jogos seguidos com o garoto na zaga, contra Vitória, Atlético-GO e agora o Santos.

Utilizado por Carille em 14 jogos da temporada, sendo 12 como titular e 11 oficiais (outros três na pré-temporada, contra Vasco, São Paulo e Ferroviária), Pedro Henrique atingiu diante do Santos a marca de 30 partidas como profissional desde que foi promovido de vez ao elenco, em 2015. Também após o jogo deste sábado, o camisa 34 disse que ostenta uma marca impressionante.

- Esse foi meu primeiro clássico oficial jogando, lembrando que na base eu nunca tinha perdido um clássico e quando subi sempre quis jogar - revelou Pedro Henrique, elogiado pelos companheiros de zaga e otimista pela sequência de jogos no Corinthians.

- Com quem eu jogo vou aprendendo muito, (Pablo e Balbuena) são dois grandes zagueiros, com bastante rodagem, e busco escutar eles a cada jogo e cada treino porque sou novo, tenho muito a aprender e crescer ainda, então é buscar melhorar para fazer grandes partidas. Pretendo pegar cada dica deles para melhorar meu nível no futebol.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos