Topo

Meia volta à titularidade na Chape e pede foco em duelo contra o Cruzeiro

04/06/2017 10h05

A eliminação da Chapecoense da Copa do Brasil na última quarta-feira, após o empate sem gols contra o Cruzeiro em casa, não abalou a confiança da equipe para a sequência da temporada. De volta ao time titular, o meia Nadson foi um dos principais destaques da partida e, agora, já volta a atenção ao Campeonato Brasileiro.

Na última rodada a Chape chegou a assumir a liderança, empatada em pontos com Corinthians e o próprio Cruzeiro, mas com vantagem pelo saldo de gols. Para Nadson, o resultado negativo durante a semana dá força à equipe na busca por reassumir a ponta e, quem sabe, alcançar metas maiores no torneio. Mesmo assim, o primeiro discurso do jogador é simples, de "manter os pés no chão".

- Fiquei feliz por ter voltado à equipe titular na última partida, e sinto que pude contribuir para a Chapecoense no período em que estive em campo. Merecíamos um resultado melhor, mas, infelizmente, a bola teimou em não entrar. Mas isso passou. A meta agora é focar no Campeonato Brasileiro, com mais gana ainda - analisou Nadson, antes de completar:

- Pensamos jogo a jogo no Campeonato, e sabemos que não é fácil enfrentar as grandes equipes. Mesmo assim, temos em mente acumular o máximo de pontos para permanecer na Série A e, mais à frente, alcançar coisas maiores na competição.

Neste domingo, a Chapecoense terá pela frente um "conhecido" rival, o qual já enfrentou três vezes no ano e com quem divide a ponta do Brasileirão: o Cruzeiro, no Mineirão, às 19h. Se nesta temporada os mineiros levam vantagem no duelo (duas vitórias e um empate), a história muda pela Série A, já que as equipes possuem um retrospecto mais equilibrado: dois triunfos para cada lado e duas igualdades.