Topo

Mesmo oscilando, Dorival quer sequência de Hernández no Santos

Divulgação/SantosFC
Imagem: Divulgação/SantosFC

04/06/2017 06h00

De herói a vilão. Essa é a atual posição de Vladimir Hernández no Santos, já que nos momentos em que atuou como atacante, sua posição de origem, agradou não somente o torcedor, mas o técnico Dorival Júnior. Porém, nas partidas contra o Cruzeiro e Corinthians - time da Baixada perdeu por 2 a 0- o colambiano foi improvisado como meio-campista por conta do desfalque de Lucas Lima e não conseguiu render.

Apesar de deixar a desejar, o treinador acredita que a sequência de jogos será fundamental para que Hernández se adapte a nova função.

"É preciso ter uma sequência para se adaptar à posição. Substituir um jogador como Lucas Lima é quase impossível. A gente já passou por momentos bem piores. Não vejo problemas. Vamos trabalhar para reverter essa situação da melhor maneira possível", explicou.

O camisa 16 revelou que se pudesse escolher, atuaria como atacante. Porém, ressaltou que seu objetivo maior é ajudar a equipe, independentemente de como entre na partida.

"Quando eu cheguei, Dorival falou comigo e avisou que eu poderia ser utilizado pelo centro. Eu gosto muito mais de jogar pelo lado, mas estou aqui para ajudar, em qualquer posição", disse o colombiano.

A previsão de retorno do camisa 10 é para outro clássico, contra o Palmeiras, no dia 14 de junho, na Vila Belmiro.