Topo

Milton explica estratégia e expulsão em derrota: 'Somos seres humanos'

04/06/2017 18h49

Em entrevista coletiva após a derrota para o Grêmio na tarde deste domingo, no Rio Grande do Sul, o técnico Milton Mendes explicou a estratégia que levou a campo com o Vasco na busca dos três pontos. O comandante do Cruz-Maltino destacou as substituições no decorrer da partida como argumento para as tentativas que não surtiram o efeito esperado.

- Queríamos sair no contra-ataque. Entramos com as linhas baixas. Tiramos o espaço do meio, da flutuação do Luan. A bola não entrou. Fizemos o que previa na estratégia. Levamos um gol de pênalti. Tentamos tudo. Coloquei Thalles, Guilherme, Nenê. Infelizmente não conseguimos. Parabéns ao Grêmio - afirmou o treinador do Vasco.

Em quatro rodadas já disputadas nesta edição do Campeonato Brasileiro, o Vasco teve cinco pênaltis (dois contra o Palmeiras, dois contra o Fluminense e um diante do Grêmio) marcados contra. E isso irritou o treinador, que acabou sendo expulso. Milton Mendes justificou durante a coletiva.

- Somos seres humanos. É o quinto pênalti em quatro jogos. Você sente um pouco. Trabalha. Os jogadores se dedicam. Foi isso. Preciso ter equilíbrio. Sou uma pessoa educada com todos. Acarretou nesta interpretação. Cinco pênaltis em quatro jogos - finalizou.

Os jogadores do Vasco voltam ao Rio de Janeiro na noite deste domingo. A reapresentação está marcada para a tarde desta segunda-feira, em São Januário. O próximo compromisso no Campeonato Brasileiro será na quarta-feira, diante do Corinthians, em casa.