Topo

Mundial Sub-20: Portugal cai para o Uruguai nos pênaltis

04/06/2017 10h40

Na madugada deste domingo, a seleção de Portugal acabou desperdiçando a chance de avançar para a semifinal do Mundial Sub-20. Isso porque os lusos chegaram a ficar duas vezes na frente do placar contra o Uruguai, mas acabaram derrotados nos pênaltis depois de um empate por 2 a 2 no tempo normal.

Os portugueses entraram determinados em campo, abrindo o placar logo no primeiro minuto de partida, com Xande Silva. Os uruguaios, porém, não estavam para brincadeiras e deixaram tudo igual aos 16, com Santiago Bueno. Portugal ainda retomou a frente no marcador aos 41 minutos, com belo gol de Diego Gonçalves.

Na segunda etapa, porém, o Uruguai empatou logo aos cinco minutos de partida, com uma cobrança de Federico Valverde de pênalti. O resultado permaneceu assim até o final do tempo normal e da prorrogação, levando o jogo para a disputa de penalidades.

Nas cobranças, Zé Gomes, Pêpê e André Ribeiro, de Portugal, desperdiçaram suas oportunidades, parando nas mãos do goleiro Mele, que defendeu os três últimos chutes dos lusos. Do lado uruguaio, Amaral e Vinã também perderam, mas Bueno converteu o chute decisivo.

VENEZUELA AVANÇA

Mais cedo, às 3h (de Brasília), a Venezuela venceu os Estados Unidos por 2 a 1 na prorrogação e também avançou às semifinais do Mundial Sub-20. Em Jeonju, na Coreia do Sul, Adalberto Peñaranda, aos seis minutos do primeiro tempo extra, e Ferraresi, aos 10 do segundo, deram vantagem ao time sul-americano. Ebobisse, aos 13, ainda descontou para os norte-americanos.

Agora, os venezuelanos, que conquistaram uma presença inédita nesta fase, encaram o Uruguai na próxima fase. O duelo entre os dois será na quinta-feira, dia 8, em Daejeon, na Coréia do Sul, às 5h (de Brasília).

Na outra chave, as equipes definem nesta segunda-feira quem vai avançar. A Itália encara a Zâmbia às 5h (de Brasília), enquanto o México enfrenta a Inglaterra, às 8h (de Brasília).