Topo

Sneijder bate recorde, e Holanda goleia Costa do Marfim em amistoso

04/06/2017 17h23

A Holanda não encontrou dificuldades para superar a Costa do Marfim. Neste domingo, em amistoso realizado no Estádio De Kuip, em Rotterdã, a equipe laranja contou com a atuação inspirada do zagueiro Joël Veltman, autor de dois gols, para garantir a goleada por 5 a 0 sobre a seleção africana. Arjen Robben, de pênalti, Davy Klaassen e Vincent Janssen completaram o placar.

Wesley Sneijder, que entrou no segundo tempo, ainda atingiu um recorde ao igualar-se ao goleiro Van der Sar com 130 jogos pela seleção holandesa. O meia ainda pode superar a marca na próxima sexta-feira, às 15h45 (de Brasília), quando a Holanda enfrenta Luxemburgo, na Amsterdã Arena, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo da Rússia.

Nas Eliminatórias, a Holanda é apenas a quarta colocada do Grupo A, com 7 pontos, três a menos que a Suécia, segunda da chave. O líder é a França, com 13 pontos somados.

Na partida contra a Costa do Marfim, a Holanda abriu o placar aos 13 minutos. Após levantamento dentro da área, Veltman completou de cabeça sem dar chances para o goleiro Ali Sangare. Aos 32, Robben cobrou penalidade com perfeição e ampliou a vantagem dos donos da casa, que voltaram a balançar a rede quatro minutos depois, novamente com Veltman.

Na volta do intervalo, a Holanda seguiu superior e teve bastante facilidade para chegar ao campo de ataque. Aos 24 minutos, o meia Klaassen recebeu passe rasteiro de Janssen e finalizou de forma precisa no canto do goleiro. Ainda houve tempo para Janssen deixar sua marca, definindo o placar em Roterdã.

Além da derrota, o resultado ainda findou a invencibilidade de três partidas da Costa do Marfim fora de casa.

CAVANI SE LESIONA NA DERROTA DO URUGUAI

Em outro amistoso realizado neste domingo, a Irlanda venceu o Uruguai pelo placar de 3 a 1, em confronto realizado no Estádio Aviva, em Dublin. Walters. Christie e McClean marcaram os gols dos donos da casa, enquanto Gimenez descontou para os sul-americanos.

Além da derrota, a seleção celeste ainda teve uma importante baixa. O atacante Edison Cavani sentiu uma lesão e teve de ser substituído logo aos 13 minutos de bola rolando.

As duas equipes seguem com chances de classificação para a próxima Copa do Mundo. Pelas Eliminatórias Sul-Americanas, o Uruguai ocupa a terceira posição, com 23 pontos, enquanto a Irlanda soma 11, mesma pontuação da Sérvia, líder do Grupo D das Eliminatórias Europeias.