À espera de chances, meia promovido ano passado renova com Corinthians

O Corinthians oficializou a renovação de contrato do meia Rodrigo Figueiredo na tarde desta segunda-feira. Aos 21 anos, o jogador está no elenco profissional desde o fim da Copa São Paulo de 2016, mas ainda não teve oportunidades na equipe de cima, sob o comando do técnico Fábio Carille, não foi inscrito no Paulistão e na Copa Sul-Americana e aguarda chances no Campeonato Brasileira.

Rodrigo Figueiredo disputou duas edições da Copa São Paulo de Juniores, tendo sido campeão em 2015 e vice em 2016, e tinha vínculo com o Timão até agosto de 2018. O novo contrato foi firmado até dezembro do ano seguinte.

O meia de 21 anos é o nono jogador do elenco profissional do Corinthians a renovar contrato neste ano. Antes dele, os seguintes nomes já estenderam seus vínculos: Moisés (até o fim de 2019), Pedrinho (até o fim de 2020), Rodriguinho (até o fim de 2019), Guilherme Arana (até o fim de 2021), Maycon (até o fim de 2021), Marciel (até o fim de 2020), Caique (até o fim de 2020) e Léo Príncipe (até o fim de 2019). Estão próximos de acertar um novo vínculo o zagueiro Léo Santos e o volante Mantuan.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos