Bahia passeia sobre o Atlético-GO na Fonte Nova

O Bahia não tomou conhecimento do Atlético-GO, e venceu por 3 a 0, na noite desta segunda-feira. O Tricolor de Aço dominou do começoi ao fim, fazendo 2 a 0 no primeiro tempo, com Renê Júnior e Vinícius, e finalizando o serviço no segundo tempo com Gustavo Ferrareis. Com o resultado, o Bahia foi a seis pontos e subiu para a décima posição na tabela. O Dragão, por outro lado, se manteve na lanterna do campeonato, ainda sem pontuar.

Jogando em casa, o Bahia foi de cara para cima do Atlético. Com a linha defensiva muito alta, a equipe de Jorginho pressionava a saída de bola e forçava erros. O Dragão só conceguia sair através de ligações diretas para Walter, que, muito marcado, tinha dificuldade de reter a bola.

Aos 15 minutos, Renê Júnior recebeu de Allione pela esquerda, saiu da marcação e chutou tirando do goleiro Felipe Garcia, abrindo o placar para o Bahia. Foi aí que o Dragão começou a sair mais para o jogo, mas mesmo assim continuou sem assustar o adversário. Aos 40 minutos, Zé Rafael fez jogada pela direita e rolou no meio para Vinícius. O jogador cortou a zaga e chutou forte para fazer 2 a 0 antes do intervalo.

A segunda etapa começou morna. O Bahia administrava o resultado, enquanto que o Atlético não conseguia esboçar uma reação. Marcelo cabo colocou Júnior Viçoesa no lugar de Andrigo, tornando a equipe mais ofensiva. A mudança, porém, só surtiu efeito pela primeira vez aos 23 minutos. Viçosa, que vinha apagado, teve a chance de diminuir, mas parou no goleirto Jean.

Aos 26 minutos, veio o golpe fatal do Bahia. Zé Rafael, o garçom da noite, recebeu em profundidade dentro da área e cruzou rasteiro. Gustavo Ferrareis, que havia acabado de entrar, chutou de primeira e fechou o caixão da equipe goiana.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 3 X 0 ATLÉTICO-GO

Local: Fonte Nova, Salvador

Data-hora: 5/6/2017 - 20h

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Auxiliares: Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)

Público: Não divulgado.

Cartões amarelos: Bruno Pacheco e Marcão Silva (ATL)

Cartões vermelhos:

Gols: Renê Júnior, 15'1°T (1 a 0), Vinícius, 40'1°T (2 a 0) e Gustavo Ferrareis, 26'2°T (3 a 0)

BAHIA: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Júnior, Edson (Juninho, 24'1°T), Vinícius (Gustavo Ferrareis, 24'2°T), Allione e Zé Rafael; Edigar Junio (Gustavo, 41'2°T)- Técnico: Jorginho.

ATLÉTICO-GO: Felipe Garcia; Eduardo (Luiz Fernando, 33'1°T), Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão Silva, Igor, Everaldo (Walterson, 24'2°T), Jorginho e Andrigo (Júnior Viçosa, 10'2°T); Walter - Técnico: Marcelo Cabo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos