Contratado pelo Benfica por três anos, brasileiro tem 'sonho realizado'

Alcançar um lugar em uma das maiores equipes do mundo é o sonho de qualquer jogador de futebol. Neste ano, um brasileiro realizou esse desejo e, por três anos, será atleta do Benfica, de Portugal. Trata-se de Patrick Vieira, lateral que, após desligar-se do Marítimo, junta-se ao elenco dos atuais campeões portugueses.

Em uma breve negociação, o empresário Marcello Zanotti, da Eleven Soccer, em parceria com Helcio Alisk, da HSoccer, concluiu a ida do jogador de 26 anos às "águias", após 71 partidas com a camisa do Marítimo, sendo 36 na temporada 2015/2016 e 35 em 2016/2017.

- É um sonho realizado. Poder chegar a esse patamar da minha carreira, realizando não apenas um desejo meu, mas de minha família, é algo que emociona e motiva. Independentemente do que venha a acontecer, fazer parte do elenco do Benfica mostra que tudo aquilo que lutamos para alcançar, enfim, se realizou - disse o jogador.

Natural de Minas Gerais, Patrick iniciou sua carreira nas categorias de base do América Mineiro, em 2010. Do clube, foi emprestado por meia temporada ao Francana, retornando à equipe principal mineira. Entre 2013 e 2014, ainda defendeu Ipatinga e ABC, retornando ao América e, por fim, assinando com o Marítimo em 2015.

- Agradecemos todo o empenho dos envolvidos nessa negociação. Estamos extremamente felizes em vermos um bom atleta e dedicado como é o Patrick assinando um contrato com uma equipe da dimensão do Benfica - afirmou Zanotti.

Após encerrar o Campeonato Português de 2015/2016 na 13ª colocação, o Marítimo contou com o destaque de Patrick para fechar a disputa dessa temporada na sexta colocação, garantindo o retorno a uma competição europeia (pré-Liga Europa) após cinco anos de ausência.

- Conseguir ajudar o Marítimo a retornar a uma competição europeia e, de quebra, garantir sua melhor colocação no Campeonato Português em quatro anos foi muito importante. Agradeço muito à equipe por tudo que me ofereceu e por ter me ajudado a ser o jogador que sou hoje - completou Patrick.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos