Topo

Eurico reclama de pênaltis marcados contra o Vasco

05/06/2017 18h59

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, em coletiva dada no final da tarde desta segunda-feira, em São Januário, falou sobre os pênaltis marcados contra a sua equipe no Campeonato Brasileiro. O presidente se disse preocupado com a situação.

- Queria fazer algumas colocações. A principal é que estamos bastante preocupados com o que está acontecendo. Não quero ser ou contundente, mas algumas coisas precisam ser explicadas. Tive quatro jogos e cinco pênaltis marcados contra o Vasco. Não quero entrar em mérito se foi ou não. Mas algumas coisas preocupam - disse o dirigente.

Eurico, em seguida, reclamou de penalidades que não forma marcadas a favor do Vasco. Penalidades estas, que segundo o dirigente, não são maradas em 90% dos casos.

- Faço questão que sejam mandados vídeos que mostram pênaltis não marcados para o Vasco. Me lembro de um no Pikachu que não foi marcado. Outro uma cotovelada no Luis Fabiano. Alguns especialistas disseram que não foi ontem. Mas em 90% dos casos não seria dado, pela experiência que tenho. O jogador não estava na disputa do lance. Não ia causa perigo - completou.

Depois, o presidente falou da importância de vencer os jogos dentro de casa, para que as ambições do Vasco sejam alcançadas. Eurico afirmou que caso o time engrene uma sequência boa em São Januário, pode chegar à Libertadores.

- Espero que, no mínimo, esse time chegue na Libertadores, apesar dos prognósticos feitos por A, B ou C. Se ganharmos os jogos em casa, com certeza vamos chegar. Essa é a razão de eu falar hoje.

Por fim, Eurico falou dos rumores de uma possível saída de Douglas do clube. O cartola cruz-maltino confirmou sondagens de alguns clubes, mas nada concreto.

- "Não vou dizer que não tem sondagens pelo Douglas. Mas sondagens são sondagens. Não tenho proposta concreta para dizer. Não estamos colocando jogadores para serem negociados. De repente aparece algo irrecusável. É uma questão de avaliação. No momento em quero cumprir nossa meta, a Libertadores - finalizou.

O próximo jogo do Vasco é contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h45, em São Januário. O Gigante da Colina se encontra neste momento na décima posição na tabela, com seis pontos. Já o Corinthians é vice-líder, com dez, atrás apenas da Chapecoense, pelo critério de desempate.