Topo

Fábio Braga se diz pronto para ajudar na Ponte Preta

05/06/2017 15h00

Quando o técnico Gilson Kleina chamou o volante Fábio Braga aos 27 minutos do segundo tempo para entrar no lugar do experiente Wendel, a certeza de que estava pronto para contribuir e, a partir dali, mostrar o potencial que o fez se destacar nas divisões de Base de Internacional e Fluminense, estava mais certo que a vitória suada e importante da equipe de Campinas. Fábio entrou no jogo com a função de conter o ímpeto são-paulino e garantir a boa saída de bola do time até o fim do jogo. Assim o fez. A Ponte venceu e o volante de 24 anos mostrou que está pronto para ser utilizado quando Kleina precisar de seus trabalhos.

- Foi muito importante poder entrar e ajudar a Ponte a garantir mais três pontos. Venho trabalhando duro nos treinamentos e sabia que uma hora a chance pintaria. Agradecer a oportunidade dada pelo professor Kleina e continuar forte nos treinamentos. Para mim, treino é jogo e jogo é final de Copa de Mundo. Ser um dos volantes, do seleto grupo de jogadores nesta posição da Ponte Preta, é motivo de orgulho - comentou Fábio.

Ele chegou à Macaca em janeiro de 2017, vindo do Coritiba, antes passou pelo o Iasi (Romênia), América-RN e Fluminense. Fábio tem se destacado nos treinos no CT do Jardim Eulina com muito empenho e dedicação. Dos 26 jogos da equipe na temporada, o jogador foi relacionado 20 vezes. O que valeu a chance dada por Kleina em um jogo importante e durante momento de muita pressão.

- Sempre lidei com a pressão desde que iniciei no futebol. Já é algo natural na minha carreira. Agora é continuar focado para quando o for chamado contribuir da melhor forma possível - finalizou.

Se o Brasileirão terminasse hoje, a Ponte Preta confirmaria a vaga na Pré-Libertadores. A equipe campineira está em sexto lugar com sete pontos. Na quinta-feira (8), a visitará o lanterna Atlético-GO, em Goiânia, às 19h30, no estádio Olímpico, pela quinta rodada da competição.