Lucas Leiva aproveita férias para dar palestra aos atletas da base do Grêmio

Revelado na base do Grêmio, o volante Lucas Leiva, que defende o Liverpool há 10 anos, aproveitou as férias para dar uma palestra aos jogadores da categoria de base do Tricolor no auditório da Arena.

Lucas chegou ao Grêmio com 16 anos, passou por todas as categorias de futebol do Tricolor e, em 2007, assinou com o Liverpool. Durante 30 minutos, o jogador falou sobre a ascensão de sua carreira e da dificuldade que enfrentou para aceitar a distância da família e dos amigos, quando precisou morar na Inglaterra.

- A distância de casa é uma dificuldade que todos passam. Eu tive muita dificuldade, sofri bastante. A distância dos amigos de infância ainda sinto e é normal. Mas acho que isso faz parte da vida. Quando se tem um propósito, tem que lutar. E sempre haverá dificuldade. E essas dificuldades têm que ser usadas como motivação - afirmou o jogador.

Após a conversa com os jovens do sub-15 e sub-20 do Grêmio, Lucas tirou uma foto com os jogadores e divulgou a imagem em suas redes sociais. Uma foto semelhante foi divulgada no perfil do Tricolor.

Aproveitando a deixa, inúmeros torcedores gremistas aproveitaram para pedir ao jogador que retorne à equipe. Há pouco tempo, o presidente Romildo Bolzan Júnior revelou o interesse pelo jogador e afirmou que sua identificação com o clube poderia facilitar uma futura negociação.

Desde 2007 no Liverpool, o jogador já participou de mais de 300 jogos. Na temporada passada, marcou um gol em trinta partidas disputadas. E, considerado um jogador multi-tarefas, vem sendo utilizado pelo técnico Jurgen Klopp até na zaga. Seu contrato com o time inglês vence no final de 2018.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos