Topo

Maycon como dúvida, Vilson perto e trio ensaiado: a tarde do Corinthians

05/06/2017 17h31

Na chuvosa tarde desta segunda-feira, apenas o goleiro Cássio foi a campo entre os jogadores que foram titulares na vitória por 2 a 0 contra o Santos, no último sábado. O restante do time permaneceu na academia do CT Joaquim Grava para trabalhos regenerativos e só treina no gramado nesta terça, quando o técnico Fábio Carille confirma o time que encara o Vasco no dia seguinte, às 21h45, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do pouco tempo de preparação, a escalação tem só uma dúvida: Maycon ou Camacho.

Maycon tem sido titular nas últimas semanas, mas saiu do clássico com dores na coxa direita e marcou exames médicos para a tarde desta terça-feira. A avaliação seria realizada nesta segunda, mas os médicos do clube preferiram realizá-la somente no dia da viagem ao Rio de Janeiro. Após a reavaliação, o camisa 8 saberá se tem condições de enfrentar o Vasco - caso não tenha, o volante Camacho entra no time titular.

Cássio; Paulo Roberto, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon (Camacho); Marquinhos Gabriel, Jadson e Clayson; Jô é o time titular para encarar o Vasco.

Paulo Roberto, Marquinhos Gabriel e Clayson, que começam jogando na quarta, treinaram nesta segunda-feira no mesmo time, em um treino técnico disputado em campo reduzido de nove contra nove jogadores - Camacho também integrou esta formação. Antes do coletivo, Carille orientou trabalhos com a linha de quatro defensiva reserva (Paulo Roberto, Ameixa, Léo Santos e Moisés) e viu o restante do grupo em um trabalho técnico separado. O zagueiro Vilson, em transição depois de se recuperar de uma cirurgia no joelho esquerdo, participou deste treino e depois foi para a academia complementar com atividades físicas.

Contra o Vasco, o Corinthians não terá Vilson, Balbuena, Léo Príncipe, Mantuan e Danilo, lesionados ou em transição física, além de Fagner, Rodriguinho e Romero, convocados para amistosos de suas seleções. Maycon é a dúvida.