Topo

Milton lamenta derrota em Porto Alegre mas destaca postura do time

05/06/2017 13h00

No último domingo, o Vasco foi derrotado mais uma vez no Brasileirão, quando perdeu por 2 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre. Apesar do resultado negativo, o treinador Milton Mendes afirma que o time conseguiu seguir a estratégia proposta no plano de jogo, mas o tricolor gaúcho conseguiu neutralizar o Vasco:

- Queríamos sair no contra-ataque, mas a bola não entrou. Tiramos o espaço do meio, da flutuação do Luan. Entramos com as linhas baixas. Fizemos o que previa na estratégia, mas levamos um gol de pênalti. Tentamos tudo durante o jogo. Coloquei Thales, Guilherme, o Nenê... Tentei voltar ao modelo original. Mudamos no intervalo e busquei uma variação. Tentamos tudo, mas o Grêmio está muito forte. Infelizmente não conseguimos. Parabéns ao Grêmio pela vitória.

Apesar da derrota, Milton Mendes garante que o elenco vascaíno não se abalou com o resultado, e elogiou a postura dos jogadores de não aceitar o resultado e sempre buscar a vitória, mesmo longe de casa. O treinador também já conta com o apoio da torcida vascaína na próxima partida:

?

- Não atrapalha (a derrota). Vocês viram uma equipe com saúde, muita determinada. Os meninos obedeceram. Levamos um gol e precisávamos mudar. Não aceitamos a derrota. Tentamos buscar o jogo. Trabalhamos em uma grande equipe. Precisamos de uma forma franca e forte tínhamos a nossa estratégia. Fizemos um bom jogo contra uma equipe excelente. Eles baixaram a linha no segundo tempo. Meus jogadores estão de parabéns. O nosso fator casa é muito importante e o nosso torcedor fará o seu papel no próximo jogo.

O Vasco volta a jogar na próxima quarta-feira, dia 7 de junho, contra o Corinthians, em São Januário, às 21h45 da noite.