Topo

Mundial sub-20: Itália e Inglaterra avançam e fazem semifinal inédita

05/06/2017 11h15

A segunda semifinal do Mundial sub-20 da Coreia já está definida. Após a realização de duas partidas na manhã desta segunda-feira, Itália e Inglaterra carimbaram a classificação para as semifinais do torneio.

Na primeira partida do dia, a Itália encarou uma Zâmbia perigosa e embalada, já que eliminaram a seleção da Alemanha. E a promessa de jogo duro foi cumprida: aos 4 minutos de jogo, Zaka já abriu o placar para os africanos. A Itália lutou para buscar o empate, que só saiu na segunda etapa: aos 5 minutos, gol de Orsolini. O empate não abalou Zâmbia, que voltou a ficar na frente do placar já no final do jogo, com gol de Sakala aos 39 minutos do segundo tempo.

Tudo parecia perdido para os italianos, perdendo com pouco tempo para o fim do jogo e atuando com 10 jogadores após Pezzella ser expulso ainda no primeiro tempo. No entanto, brilhou a estrela de Federico Dimarco: o garoto entrou em campo no segundo tempo e marcou o gol salvador de empate italiano aos 43 minutos de jogo, levando a partida para a prorrogação. A euforia italiana permaneceu em campo e a Azzurri conseguiu marcar o terceiro gol já na etapa final do tempo adicional. 3 a 2 no placar final, Itália na semifinal do Mundial sub-20 pela primeira vez na história.

Na segunda partida do dia, a Inglaterra conseguiu se classificar com um pouco mais de tranquilidade do que os outros europeus do torneio. Enfrentando o México, que fez jogo duro e equilibrado, os britânicos abriram o placar já na segunda etapa, aos dois minutos, com chute de Dominic Solanke cara a cara com o goleiro mexicano. As duas equipes ainda perderam muitas chances de marcar, e a classificação ficou com os ingleses: 1 a 0 para os britânicos, que voltam a disputar uma semifinal de Mundial sub-20 após 24 anos de espera.

A semifinal entre Itália e Inglaterra está marcada para o próximo dia 8 de junho, em Jeonju, às 8h da manhã. Antes disso, Uruguai e Venezuela disputam a segunda vaga na grande final do Mundial.