Nova aposta: Léo Natel estreia no São Paulo e já pode virar solução

Na busca por evitar a derrota para a Ponte Preta nesse domingo, em Campinas, Rogério Ceni acabou promovendo a estreia como profissional de um novo garoto que pode ser a solução para seu setor ofensivo. Léo Natel jogou, e deve ganhar mais chances com a venda de Luiz Araújo para o Lille, da França.

O atacante de 20 anos entrou aos 37 minutos do segundo tempo, para aumentar a pressão são-paulina sobre a Macaca. Foi a última alternativa ofensiva do técnico para somar algum ponto. Não deu resultado, mas ele vem sendo bastante observado pelo treinador.

Na semana passada, em jogo-treino do time sub-20 "reforçado" por alguns profissionais contra o Red Bull, Léo Natel jogou como ala direito. Não foi a primeira vez que atuou no CT da Barra Funda dessa forma e, nesse domingo, no Moisés Lucarelli, entrou no lugar de Marcinho, que vem fazendo essa função entre os titulares. Prova da confiança de Ceni no jovem jogador.

Com Luiz Araújo negociado, Wellington Nem tentando se recuperar de problemas físicos e a recente dispensa de Neilton, fica ainda mais aberta a possibilidade de Léo Natel ser visto com cada vez mais frequências nos jogos do time principal. O que pesa contra ele, logicamente, ainda é a inexperiência. Não à toa, o clube negocia com Maicosuel, do Atlético-MG.

Mas a diretoria aposta em Léo Natel. Há dez dias, o próprio presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, informou que o São Paulo pagou R$ 500 mil ao Benfica, de Portugal, para ficar com 70% dos seus direitos econômicos e garantir a sua permanência no Morumbi.

O jovem agradou em pouco tempo no São Paulo. Foi emprestado pelo Benfica em julho e, na equipe sub-20 tricolor, conquistou o Paulista e a Copa do Brasil da categoria, ambas como reserva. Já na Copa RS, em dezembro do ano passado, foi campeão como titular e considerado o melhor jogador da competição.

O desempenho fez Léo Natel entrar na mira do Palmeiras, que sondou o Benfica por ele. Mas Ceni mostrou confiança no atacante ao relacioná-lo em março para enfrentar o ABC, em Natal (RN), pela Copa do Brasil. O garoto agora pode esperar mais oportunidades, com chances de aproveitar como já fizeram, recentemente, David Neres e Luiz Araújo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos