Rubro-negros elegem nome de novo estádio: veja como foi a votação

Está definido. Para o Flamengo, o Estádio Luso-Brasileiro agora será chamado como Estádio Ilha do Urubu. Em enquete promovida no Twitter, cerca de 45% dos rubro-negros, quase 30 mil votantes, optaram por esta alcunha. A estrutura está alugada pelo clube por três anos, com opção de renovação por mais três.

A opção "Estádio Ilha da Nação" ficou em segundo lugar, com pouco mais de 34% dos votos. O Flamengo vai estrear na Ilha do Urubu no próximo dia 14, contra a Ponte Preta, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é de bom público nesta partida.

O Rubro-Negro investiu, com parceiros, cerca de R$ 15 milhões em melhorias para reformar o estádio. As obras estavam previstas para terminar em março, mas uma série de imprevistos atrasou o cronograma do clube. A estrutura tem capacidade para 20.215 pessoas.

A Prefeitura do Rio estuda criar linhas de vans e ônibus especiais para os dias de jogos do Flamengo na Ilha do Governador. Isso porque o trânsito costuma ficar caótico na região do entorno do estádio.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos