Topo

Santos define Levir como preferido e aguarda resposta do técnico

05/06/2017 11h57

A diretoria do Santos entrou em contato com Levir Culpi na noite deste domingo e já realizou proposta para o ex- treinador do Fluminense. O Peixe aguarda a resposta e deve anunciar a possível contratação entre esta segunda e terça-feira.

No entanto, a tendência é de que o auxiliar-técnico Elano comande o time da Baixada nesta quarta-feira, contra o Botafogo, às 21h, no Pacaembu. O mesmo irá treinar o grupo no CT Rei Pelé na tarde desta segunda.

Um dos motivos pelo qual Levir chamou a atenção da cúpula santista, foi estar livre no mercado e a experiência adquirida ao longo de sua carreira. Ele tem passagens pelo Coritiba, Cruzeiro, São Paulo, Palmeiras, Botafogo, Cerezo Osaka (CH), Atlético Mineiro (quatro vezes) e seu último clube foi o Fluminense, dispensado em novembro do ano passado. Desde então, o treinador não atuou em nenhuma outra equipe.

Caso Levir não aceite comandar o Peixe, a diretoria trabalha com duas opções, ambas sem clube no momento.

Diferentemente de Dorival, que trouxe para o clube um auxiliar-técnico - seu filho Lucas Silvestre - e preparador físico - Celso Resende -, Culpi trará apenas um auxiliar.

O ex-técnico santista foi dispensado do clube após ter uma sequência de quatro derrotas em clássicos e um início ruim no Brasileirão - em quatro jogos sofreu três derrotas. Porém, vale lembrar que o Santos está classificado para as oitavas de final na Libertadores e terminou a primeira fase como o único brasileiro invicto. Na Copa do Brasil está nas quartas de final.