São Paulo condena exagero em ação que impediu torcida de ir a Campinas

O São Paulo se manifestou contra a ação policial que impediu milhares de torcedores de irem ao jogo contra a Ponte Preta, nesse domingo, em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro. A diretoria enxergou exagero na ação dos policiais, que acabou impedindo que eles vissem a derrota do Tricolor no Moisés Lucarelli.

Os são-paulino foram barrados na altura da rodovia Anhanguera. De acordo com a PM, a ação foi tomada durante vistoria rotineira na estrada porque haviam muitos torcedores sem ingresso nos ônibus e a informação era de que as bilheterias estavam fechadas - elas estavam abertas até o intervalo e sobrava espaço no estádio.

- O torcedor do São Paulo sempre é importante. Lotam o Morumbi, são o 12° jogador. Não sabia que não puderam ir ao estádio, mas peço que as pessoas que não os deixaram ir que não façam mais isso, eles são muito importantes - comentou o goleiro Renan Ribeiro.

Confira a nota oficial do São Paulo sobre o caso:

O São Paulo Futebol Clube, diante dos fatos ocorridos com nossos torcedores que se dirigiam a Campinas para prestigiar a equipe contra a Ponte Preta, lamenta profundamente o procedimento que os impediu de ter acesso ao jogo, obrigando a caravana de cerca de 40 ônibus a retornar à capital em meio à viagem sem que qualquer desrespeito ou outra medida transgressiva tenha ocorrido para justificar a proibição feita de forma tão drástica.

Embora sabedor dos cuidados que orientam o esquema policial, que respeita e aprova, entende o São Paulo FC que medidas extremadas, tomadas sem que tenha havido qualquer ameaça à ordem pública, configuram um excesso que transmite a ideia de autoritarismo, que não contribui para o alcance de um comportamento respeitoso e civilizado.

Acreditamos ser possível que, diante das perspectivas de entendimento, o futebol volte a reunir torcedores acima de tudo interessados em desfrutar do espetáculo, apenas torcendo para os seus times.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos