Topo

Seleção Brasileira faz primeiro treino na Austrália para amistosos

05/06/2017 16h23

Ainda sem oito jogadores, que devem se apresentar entre terça e quarta-feira, a Seleção Brasileira fez seu primeiro treinamento em Melbourne, na Austrália. Os brasileiros encaram a Argentina na próxima sexta-feira, às 7h05 (de Brasília), no Melbourne Cricket Ground.

O técnico Tite utilizou os 15 jogadores disponíveis para simular algumas prováveis características do amistoso contra os argentinos. David Luiz, Diego Alves, Douglas Costa, Fernandinho, Filipe Luís, Gabriel Jesus, Giuliano, Jemerson, Renato Augusto, Rafinha, Philippe Coutinho, Taison, Thiago Silva, Willian e Gil fizeram parte da atividade.

Os jogadores trabalharam em campo reduzido com bastante intensidade. A expectativa é que os comandados de Jorge Sampaoli tentem dominar a posse de bola e, por isso, a movimentação defensiva e troca de passes precisam estar apurados.

O técnico Tite, o coordenador de Seleções, Edu Gaspar, e o chefe de delegação da Seleção na Austrália, Maurício Galiotte, foram para o Lakeside Stadium direto de Cardiff, onde assistiram a final da Liga dos Campeões, vencida pelo Real Madrid.

A equipe volta a treinar no campo do Lakeside nesta terça-feira. Duas horas mais cedo, a Seleção vai a campo às 16h30 (3h30 no horário de Brasília). Além da Argentina, o Brasil também encara a Austrália no dia 13.